Itália, Belíssima, Itália: Florença, Pisa e Veneza.

Depois do nosso período em Roma chegou a  hora de pegar o trem para Florença. Florença ( Firenze) fica na região Toscana da Itália, que é sem dúvida uma das regiões mais charmosas da Europa. Florença é quase um museu a céu aberto.

IMG_7886

Chegamos lá, e fomos direto para a pensão que pegamos. Quando reservamos pensamos ser um Hostel, já que o nome do lugar é Dancehostel. mas era bem simples, uma casa, com quatro quartos, um banheiro e cozinha. Apesar de não termos gostado muito, principalmente em função de ter um banheiro só, era bem localizada. Mas não indico, pelo mesmo valor, dá para achar hostel mais estruturado.

O primeiro dia, foi aquele turismo intenso de sempre. E garanto a vocês que fazer tudo a pé, vale a pena, a cidade é pequena e linda ❤ 

Começamos na Ponte Vecchio, que é uma ponte em arco medieval, que fica sobre o Rio Arno. Ao longo de toda a ponte, tem várias (várias mesmo) joalherias e outras lojas. Ah, e nessa ponte, também tem muitos cadeados do amor ❤

IMG_7922IMG_7926IMG_7930

 

Depois fomos visitar O Palazzo Pitti, que no século XIX, o palácio foi usado como base militar por Napoleão Bonaparte. Visitamos apenas o pátio do palácio, que é enorme e lindo. VALE MUITO A PENA!

Depois, demos mais uma volta pela cidade. Onde sem querer, vimos um tipo de comemoração de rua.

 

E depois seguimos para a Piazzale Michelangelo, que tem a melhor vista panorâmica da cidade. Tentem ir para pega o pôr do sol, é particularmente bonito. A subida para chegar é cansativa, mas é possível ir de carro ou ônibus. O caminho da subida, é cheio de restaurantes e bares ótimos. Lá em cima tem barraquinhas com souvenir, lanches e cerveja. Também tem um restaurante com terraço.

IMG_8219IMG_8227IMG_8243IMG_8276

No dia seguinte, acordamos e estava chovendo 😦 o que complicou nosso turismo pela cidade. Demos algumas voltas, fomos na Duomo, tentamos parar na fila para ir no museu ver a Estatua de Davi, original, mas a fila era imensa e com a chuva decidimos ir para Pisa.

Pisa fica a +- uma hora de trem de Florença, e é uma cidade pequena, cuja a única atração é a Torre de Pisa, então é tranquilo fazer bate e volta.

IMG_8312IMG_8317IMG_8370IMG_8410
E assim, encerramos nosso curto período em Florença.

Próxima e última parada na Itália: Veneza.

Em veneza ficamos um dia e uma noite apenas. Ficamos em uma pousada, chamada Hotel Casa Linger, infelizmente também não foi uma boa escolha. No quesito estadia, a Itália foi uma fracasso!

Veneza é uma cidade pequena. Cheia de lojas e restaurantes. As principais atrações ficam na Praça de São Marcos, e é claro, nos canais e seus passeios de gôndola. É uma cidade bem romântica mesmo. Optamos por não andar de gôndola, já que final de viagem a grana é curta, e estávamos em 5 pessoas.Os preços são elevados se comparados a Roma e Florença.Mas sem dúvida, é uma cidade linda. A noite, não sei explicar porque, mas gostei mais ainda. Talvez por ser vazia, já que de dia, a gente quase não consegue andar, de tanta gente que circula por lá.

Um passeio que muitos fazem, é ir até a Ilha de Murano, na famosa fábrica de vidros artesanais.

Em algumas épocas do ano, pode ocorrer a “acqua alta”, que nada mais é, que a maré alta. Normalmente ocorre durante algumas horas, em alguma hora específica do dia. Eles tocam um sinal avisando. Isso aconteceu quando estávamos lá. Fomos para a Pousada, e quando saímos para jantar e tomar um Spritz, já tinha baixado de novo, e só restavam algumas poças d’água pela São Marcos.

IMG_8430IMG_8431IMG_8432IMG_8436IMG_8444IMG_8446IMG_8459IMG_8471IMG_8493IMG_8517IMG_8519IMG_8520

 

E pronto. Na Linda Veneza encerramos nossa viagem pela Itália. Com certeza irei voltar, e conhecer muito mais cidades de lá.Itália é em si, um país inteiro lindo.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s