KOH PHI PHI ISLAND- Por Stephanie Bianchini

Opaaaa Galerinha, tudo? Hoje tem mais um Post AWESOME no blog. Convidei a Stephanie, que além de uma amiga querida, viajante de carteirinha, é dona da Mareh Beach, marca linda de biquínis, vale a pena a conferida, para vir aqui contar um pouco de sua passagem pela Tailândia. To SOFRENDO com esse post, vontade de entrar agora no avião e acordar nesse paraíso de tirar o fôlego.

Curtam abaixo, o que ela veio dividir com gente!

:*

 

 

Se tem um lugar bonito e agitado para galera jovem ir e encontrar gente do mundo inteiro sem dúvidas é Koh Phi Phi. A ilha que fica mais ao Sul da Tailandia é festa 24h. Nos 7 dias que passei por lá confesso que vi poucas famílias desfrutando do lugar. A maioria era a passeio de um dia ou as que estavam em resorts mais afastados e circulavam pouco pelo centro. Circulavam pouco porque a cada 10 estabelecimentos, 4 eram bares, outros 4 eram estúdios de tatuagem e os outros 2 eram qualquer outra coisa.. como pousada ou estúdio de massagem rs

Mas brincadeiras a parte, para quem gosta de agito, festas, bares e conhecer gente do mundo inteiro sem duvidas vai amar Koh Phi Phi. Cheguei bem na semana de abertura de temporada deles (começo de Novembro) então a ilha estava realmente lotada de bem agitada.Tentamos a sorte e fomos sem reservar o hotel, alias fizemos isso em quase toda viagem.

Voltando para a nossa hospedagem, acabamos saindo de Phuket sem nada reservado pois não achamos que a ilha estaria tão lotada como estava. E chegando lá quase que ficamos sem hotel. Diferente dos outros destinos dessa viagem que antes de pegar o voo entravamos no Booking e reservávamos os hotéis nós chegamos em Phi Phi e quase que dormimos na rua rs.Barganhamos até o hotel! Pedimos para tirar café da manhã e uma série de coisas que iriam diminuir o valor da nossa diária, e no fim conseguimos um hotel ótimo por um preço bem amigo! Além da localização ser excelente os quartos eram super limpos, banheiro bom, wifi e ar condicionado.

Quem foi para Tailândia e disse que comeu mal é porque não conheceu direito rs.. se teve uma coisa que fizemos e muito bem foi comer. Em Phi Phi você encontra todos os tipos de comida. Desde a local ( que vai de restaurantes mais arrumados até barraquinhas de rua, que não aconselho devido a falta de higiene) até indiana, italiana e por ai vai…Quase todos os restaurantes servem a comida local, pratos vegetarianos e a culinária que eles chamam de “Europeia” que são os pratos mais tradicionais como massas, carnes, frangos eetc, como estamos acostumados a comer. Eu sinceramente não arrisquei na carne e no frango mas abusei dos vegetais. E graças a deus não tive nenhum contra tempo o que é super normal nós turistas termos por lá (de novo devido a falta de higiene deles na hora do preparo e também da água). Comida muito boa e os locais absurdamente gentis nos atendimentos. Nem sempre entendem inglês, mas com um sorriso no rosto e muita calma ao tentar perguntar ou pedir alguma coisa você vai ser muito bem atendido e recebido.

A vida noturna de Phi Phi é demais! Dezena de bares, festa na praia e muitos estúdios de tatuagem funcionando a noite toda. Indico muito ir uma noite no bar que se chama Reggae onde tem um ringue de Muay Thai ( tradicional luta Tailandesa ) onde qualquer pessoa pode lutar, inclusive com seu amigo (a). E ainda ganha um free bucket. Diversão garantida!

Bucket são os tradicionais baldinhos de bebida da Tailândia, onde ao invés de copos você usa seu balde (que cabe muuuuuitas doses de copos hahaha) com a mistura que quiser. Esses bucket são vendidos nos próprios bares ou nas barraquinhas que ficam nas ruas por todo lado. Outro programa legal é pegar o seu bucket e ir para praia nos bares que viram baladas. Sempre com muito estrangeiro mas divertidíssimo !

 

Já para o dia os programas obrigatórios são as idas para outras ilhas. Você pode alugar barquinhos tradicionais e fechar o roteiro com seu barqueiro e ir somente com seus amigos. Pagamos em torno de 40 dólares para 6 horas de passeio fazendo uma série de ilhas como Mosquito Island, Maya Bay, Lo Sama Bay e muitas outras. Mas fica a dica principalmente para Maya Bay que é a mais procurada/visitada por conta do filme “ A praia “ com Leonardo Di Caprio. Saia o mais cedo possível para Maya Bay, nós saímos as 6:30 AM para chegar lá as 7h. Só assim para você ter a praia com pouquíssimas pessoas e conseguir tirar fotos incríveis com a praia quase vazia. Pois após as 9 da manhã quando os barcos LOTADOS de turistas começam a chegar de todos os cantos da Tailândia, você pode esquecer o sossego + praia paradisíaca. A praia fica insuportavelmente cheia. Até fomos embora antes do tempo que havíamos planejado pois ficou inviável continuar na ilha. Por isso programe a sua ida no primeiro horário que seu barqueiro puder sair, e te garanto que não vai se arrepender!

Todos os barcos possuem mascaras e snorkel, o que é muito legal pois eles param em lugares maravilhosos para fazer mergulho. E vale MUITO a pena já que a vida marinha naquela água maravilhosa é de tirar o folego. Outra dica é pedir para o seu barqueiro ir entrando nas “fendas” das rochas onde poucos turistas costumam ir. E de repente você se depara com uma praia pequena, deserta e com um visual de tirar o folego!

 

captura-de-tela-2016-12-06-as-00-08-26

Maya Bay  at 7 a.m

 

captura-de-tela-2016-12-06-as-00-08-41

Maya  Bay

captura-de-tela-2016-12-06-as-00-08-48captura-de-tela-2016-12-06-as-00-08-54captura-de-tela-2016-12-06-as-00-08-59captura-de-tela-2016-12-06-as-00-11-59

 

 

Além dos restaurantes, festas, bares, praias maravilhosas e água absurdamente cristalina a ilha também tem muitas lojinhas/barraquinhas com cangas, colares, brincos, roupas e muita muita muita coisa legal e muuuito barato. O seu esporte favorito nesse destino obrigatoriamente precisa ser barganhar. Eles também adoram isso, mas pode barganhar, chorar o preço, fazer o que quiser que você vai conseguir comprar bastante coisa legal por precinhos muuuito camaradas!

captura-de-tela-2016-12-06-as-00-09-11

PRAIA DE PHI PHI – LOH DALAM BAY

captura-de-tela-2016-12-06-as-00-09-22

LO DAMA BAY AS 6 AM COM MARÉ SECA

captura-de-tela-2016-12-06-as-00-09-29

MOSQUITO ISLAND

captura-de-tela-2016-12-06-as-00-09-35

LOH SAMA BAY

 

 

Espero que tenham gostado e que se animem em visitar essa ilha que é demais ! E tenho

certeza que não vão se arrepender e assim como eu vão querer voltar com certeza!

Como chegar: Chegar em Phi Phi é fácil, saem barcos de diversos pontos como Phuket,

Bangkok e Krabi. Procure uma agência de passeios que eles te indicam os horários e preços

para ilha.

Onde ficar: o hotel que fiquei foi o Phitharom na praia de Loh Dalam Bay

mas no site Boooking ou qualquer outro de hotéis você encontra bastante opções. Outro que

indico que já me falaram super bem é o PP Casita, que é visinho do Phitharom!

Moeda: Baht Tailandês

Beijos

Stephanie 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s