Então é Natal… EM NYC <3<3<3

Eu sou daquelas pessoas chatas que ama a época de natal. Adoro a sesação que essa época do ano me traz. As boas lembranças, as propagandas na TV, os filmes, as musiquinhas chatinhas, mas que eu  gosto, tudo, o Clima de Natal toma conta de mim.

IMG_6382

Então, em 2013 eu realizei um sonho, que foi ir para NYC nesse época, não passei o natal lá, cheguei para a Black Friday(final de novembro) e fiquei até o dia 09 de dezembro. Essa foi a minha segunda vez na “concrete Jungle americana” .  Sugiro que vocês leiam primeiro o post contando da primeira vez, que vocês podem ver AQUI, pois lá tem mais informações, que não irei repetir nesse post.

Minha chegada em NYC começou turbulenta. Esperando minhas malas no JFK, quando uma caiu na esteira, percebi q estava completamente aberta, fechada com fitas e várias partes das roupas, caindo para fora da mala. A mala tinha cadeado, e os bonitos, não pensaram em arrebentar o cadeado, e arrebentaram o ziper. Ai fui eu, 1:00 da manhã, exausta da viagem, na American Airlines reclamar. Gente, isso é uma coisa importante, quando você pegar sua mala danificada da viagem, você tem q reclamar na hora, no momento que você sai do aeroporto, você perde o direito, afinal ñao tem mais como provar que o estrago ocorreu no vôo. Cada empresa tem um protocolo. Então, reclamei lá na hora, e acabei ganhando uma mala nova, na hora mesmo.

Dessa vez me hospedei no HI Hostel e é ótimo. Sempre gosto dos Hostels da Hi, como já faleu várias vezes por aqui, mas o de NYC está entre os melhores. Achei a localização boa, o preço também é bom,considerando que NYC até respirar é meio caro haha, e o ambiente é muito legal. Indico muito.

Bom, cheguei no hostel já eram quase 2 da manhã. fiz meu check-in, dei uma descasada super rápida, e pelas 4:30 da manhã, já estava rumo as lojas, afinal era Black Friday e a data é famosa, pelo caos nas lojas.

Primeira parada foi a Macy’s <3. Juro, cheguei lá, e já tinha um monte de gente lá. Surreal… mas não peguei nenhuma fila, nem nada. E depois fui em outras lojas, como Forever 21, H&M, VS e assim vai. A loja com maior fila e movimento é a loja infantil Toy’R’Us. A Loja é incrivel, e faz promoções ótimas.

Essa época, escurece super cedo por lá, as 16:00, já está escurinho, escurinho. Mas pelo horario do almoço, ncontrei minha amiga, que estava por lá e alguns amigos dela. Fomos Almoçar no Eataly. Para os apaixonados pela culinária Italiana, é um must go. Tem tudo que você imaginar em massas. O restaurante que comemos, ficava em um terraço, lugar de se apaixonar (mais um).

Depois de lá, demos uma passeada pela cidade, e fomos para o Upstairs NYC Rooftop Bar and Lounge. É um ambiente lindo de viver, e o rooftop, tem uma vista linda. No verão, deve ser infinitamente mais agradável, mas a gente, se aninhou perto de uma lareira externa, e ficou tudo ótimo.

E a partir daí, foi uma maratona de lugares. (com uma passadinha antes, no hostel, para tomar um banho e troca de roupa). A noite começou em uma bar, em Lowe Manhattan, que fica em um hotel, chamado The James. De lá fomos com uma outro pessoal jantar no The General, na Boweri. Gente, o preço é salgadinho, mas o lugar é muito bom, a comida é Asiática, que eu adoro, então amei o cardápio, os drinks. Fora que, tinha uma mesa cheia de jogadores de futebol americano, gigantes,lindos e famosos.

Depois de lá, fomos para uma festa, que também me falha o nome:/ e por último fomos em uma night club, chamada Finale, que fica na Bowery também. Alias, salvo o primeiro lugar, todos os outros ficavam em Lower East Side ( no primeiro post que fiz de NYC, eu expliquei melhor sobre as áreas de NYC, se ainda não leu, da uma olhada lá).

 

Meu sábado, foi morto total. Gente, ressaca amiga, eu sofro desse mau. quando to assim, não adianta, não existo. Mas tive forças para acordar, pegar o metrô e ir encontrar a galera para um brunch, em um lugar chamado Café Orlin, um lugarzinho lindo e aconchegante e lotado, que fica em East Village. De lá, dei só mais uma passeada, e voltei pro hostel, por que a maratona de sexta, desde a chegada no aeroporto, até a última festa, tinha sido grande, e eu estava exausta.

Domingo, meu destino foi Williamsburg, no Brooklyn.  É uma bairro com mais de 100 mil habitantes, que nos últimos anos se tornou um dos lugares mais “em alta” de NYC.  Tem uma influência grande no cenário musical e de arte, a nightlife é super forte. Mas aquele domingo, queeu fui, ou por que fui de manhã, a maioria das coisas estavam fechadas ( #chati), então achei um restaurante Thai para almoçar e fui em vários flea markets (mercado de pulgas) e vi muita street arte legal, muito lugar lindo e fiquei gostinho de quero voltar (pra variar).

Depois, uma paradinha básica na times square (sim, se deixar passo lá todo dia)

 

E de noite, fui assistir a peça do Rei Leão! LINDO! Gostei mais que O Fantasma da Ópera.

IMG_6066

Na segunda, peguei um bus, e fui para Washington DC, onde fiquei dois dias e vocês podem ver o post AQUI.

Voltei na quarta para NYC, fiz um almojanta no restauarante  que eu não deixo de ir, sempre que estou nos Estados Unidos. o Bubba Gump.

IMG_6218

E fui direto para o Rockefeller Center, onde ia acontecer o evento para acenderem as luzinhas da árvore de natal. o Annual Rockefeller Center Tree Lighting, é um dos maiores eventos da época. As pessoas ficam horas ali ao redor, milhares de pessoas, e eu fui uma delas. Fiquei alguma boas horas paradas, ouvindo os shows e assistindo por telão, que contaram com famosos como Mariah Carey e Ariana Grande.

Mas vale. Parece meio loucura, mas aquela contagem regressiva, as luzinhas acendendo é mágico, principalmente para mim, que sou aquelas bregas que amam o natal. E NYC é o lugar mais perfeito nessa época. são musicas de natal para todos os lados, papais noel, decorações, todo mundo ta feliz, falando feliz natal, as lojas, tudo.. me senti em uma filme natalino americano. Definitivamente o único lugar que amei mais no inverno, do que no verão. Mas só por que era essa época.  Gente, não consegui colocar o video aqui no blog, por que só tenho ele salvo no google drive, e não to conseguindo fazer download, então segue aqui, o link do instagram,  que vai direto para esse video, que eu postei no dia do evento (E se quiserem  já podem dar um follow também hehe ) – > https://www.instagram.com/p/hhdvGXzXub/?taken-by=marikotarosa

Na quinta, foi dia de ir para a uma das minhas regiões favoritas de NYC, que é o Soho <3<3<3<3 sério gente, sonho da vida é morar naquela área haha. Minha primeira parada, é óbvio, foi na Magnolia Bakery para comer um cupcake (ok, comi dois). E fui de Red Valvet, que sou viciada. Depois fiquei um tempo lá, curtindo a região, olhando as lojas, andando, com fone de ouvido, me sentindo tão em casa, chega a ser engraçado como eu sinto que pertenço aos Estados Unidos, tanto em NYC quanto na Califónia, sinto tão em casa. Sempre falo, que lá, eu sou a mais verdadeira versão de mim mesma.

Segui para a Washington Square, onde encontrei uma amiga, e fomos tomar uma café, em um lugarzinho, frequentado pelos estudantes da NYU, que fica ali perto. E de lá, segui para Forever 21, giga que tem ali perto.

IMG_6288IMG_6301IMG_6298

Mais tarde, fui para o hostel, encontrei um amigo, e fomos para o Pub Crawl do Hostel ( a gente sai com o pessoal do hostel, e vai de bar em bar, ficando um certo limite de tempo em cada). Onde conhecemos mais uma monte de meninos brasileiros e a noite foi muito divertida. Com direito a Beerpong contra uns americanos, que nós perdemos, óbvio:/. Muito frio e muita confusão na hora de voltarmos todos sozinhos para o hostel, de metro, já que nos perdemos da galera. Não achei nenhum dos bares que fomos, dignos e indicação, mas indico sempre fazer esses pub crawls, por que é sempre uma ótima oportunidade de conhecer bastante gente de todos os lugares, e ter uma noite divertida, quando viajamos sozinha ou com amigos.

O dia seguinte, foi dia de turistar de novo, dessa vez, na cia dos amigos que havia feito na noite anterior. Fomos para a Times Square primeiramente, pra ir na Loja do M&M e na Toy’R’US. Depois fomos para o  Ripley’s Believe or Not, que é uma atração turística bem divertida.

Almoçamos no Hard Rock Café, E ficamos turistando pela região de Manhattan e 5th Avenue.

 

No sábado, meu último dia em por lá, foi dia de Central Park. Ficamos uma boa parte do dia por lá, caminhando, conversando. Eu ❤ o Central Park ( no verão é mais lindo ainda, como puderam ver no outro post).

Depois fomos andando até o High Line (também ja contei mais sobre no outro post), que no inverno não é tão legal, já que as plantas estão todas sem folhas e flores haha. E fomos na Century 21, que fica na Lincoln Square. É uma loja enorme, cheia de roupas de marca em promoção, vale muito a pena.

IMG_6389

IMG_6384

 

E por último fomos no Top of the Rock, que tem uma das vistas mais lindas da cidade. Infelizmente, não conseguimos para a hora do pôr do sol, que dizem ser a mais linda, então fomos a noite, mas também foi muito lindo. O ideal é comprar o ticket reservando o horário com um dia de antecedência.

E de lá, finalizamos em um pub no Soho <3, que tem bastante pubs e bares legais.

IMG_6431

E domingo, bye bye NYC, hello San Francisco. E adivinhem, na hora que eu estava dentro do avião, recebi um whatsapp do grupo do pessoal do hostel de NYC, que estava nevando. Snif, snif, snif.

Então é isso gente, esse é o último post de 2015, em 2016 continuo contando para vocês sobre minhas viagens, algumas ainda do periodo que passei na Europa, e espero muitas novas, obrigado a todos que acompanham o blog, a fanpage e o insta. Que tenham um natal lindo, e um ótimo começo de ano.

 

Um comentário sobre “Então é Natal… EM NYC <3<3<3

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s