Trip Lisboa + Barcelona -> Barcelona y sus encantos

Depois de lindos e maravilhosos dias em Portugal ( post você acha aqui e o video aqui), chegou a hora de pegar o avião e conhecer Barcelona.

Vocês devem me achar super repetitiva, pois digo que todos lugares me conquistaram, que amei, que isso e que aquilo. Mas Barcelona, é demais. Isso que pela falta de tempo, consegui fazer a metade do que poderia… É um lugar que eu sem duvida moraria, fácil, fácil.

giphy (1)

Chegamos lá no começo da madrugada, então os transportes públicos não estavam funcionando, e pegamos um taxi até nosso Hostel. Ficamos no The Hipstel, O hostel é bom, tivemos um problema inicial, com as camas em nosso quarto, cheguei, e supostamente a cama que me designaram no beliche, estava ocupada, coisas de hostel.  E é suuuper bem localizado.

Bom, nosso primeiro dia começou andando, andando, andando sem parar hhahaha.

Acordamos meio tarde e resolvemos ir direto almoçar, escolhemos o restaurante Granjas la Catalana, que fica na Rambla de Catalunya, e é uma delicia. As mesas ficam em um calcadão na rua, e tem pratos ótimos, com preços ótimos. Comi uma Paella que estava deliciosa, como podem ver na foto. YUMMI!

IMG_5754 IMG_5764

Pós almoço, começamos a andar pela cidade, que é toda linda. Passamos pela praça da Catalunya.

IMG_5770 IMG_5772

E de lá, seguimos para La Rambla, que é uma das principais ruas, com uma espécia de calçadão ao meio, em ambos os lados das ruas, você encontra todas lojas, possíveis, enquato no meio, todos tipos de “barraquinhas” vendendo souvenirs, comidinhas etc.

Em uma certa altura de La Rambla, está o La Boqueria, que é um mercadão, com tudo que você pode imaginar. Paraíso para os amantes da culinária. Tanto para os que amam cozinhar, como para os que amam apenas comer haha.

IMG_5802IMG_5780 IMG_5782 IMG_5783 IMG_5787 IMG_5788 IMG_5791 IMG_5792

Pode parecer exagero, mas a La Rambla é gigante. meio que passamos o primeiro dia para lá e para cá nela. Entrando e saindo de lojas e mercados, que quando a gente viu, o dia tinha passado, estávamos exaustos de tanto andar e ainda iriamos voltar caminhando pro Hostel, que levaria mais um tempo.

No Hostel, participamos de um campeonato de Beerpong e perdemos :/ . Mas foi divertido.

giphy

IMG_5814 IMG_5808

No dia seguinte, acordamos e fomos direto para a Sagrada Familia ( a pé), que é uma basílica desenhada pelo arquiteto  Catalão Antoni Gaudí, que é um dos arquitetos mais famosos por lá, e tem obras incríveis pela cidade.

A Sagrada Família é o tipico ponto turistico. Um milhão de pessoas, brigando por uma foto perfeita. Podem ver nas fotos que ela estava em obras, ela meio q tá sempre em obras, pelo que ouvi falar haha.

IMG_5815 IMG_5838 IMG_5841 IMG_5848

De lá, seguimos para o Parc Guell (tem trema no U gente, não sei colocar nesse teclado haha), paramos para almoçar no meio do caminho, não anotei o nome do restaurante gente, mas comi um arroz negro com frutos do mar, delicinha.

IMG_5853 IMG_5856

Bom, parc Guell, é um parque urbano, desenhado adivinha por quem? Gaudí de novo. Sob encomenda de um empresário chamado como? Eusébi Guell.  É realmente maravilhoso. Parada obrigatória. Lá, tem uma casa que Gaudí morou por 20 anos, é hoje uma casa museu.

IMG_5862 IMG_5863 IMG_5865 IMG_5866 IMG_5867 IMG_5877 IMG_5887

Próxima parada, Casa Battlo. É mais uma das super obras de Gaudí e , como todas as outras,  é linda. Fica no centro da cidade. Para entrar, precisa comprar ingresso. Como estávamos com o um pouco de pressa, não entramos.

IMG_5899 IMG_5901 IMG_5902 IMG_5904 IMG_5906 IMG_5909

Pressa pq? pq de lá, tinhamos que ir pro jogo do Real Madrid ❤ contra o Espanyol. Eu adoro futebol. Hoje em dia, ja acompanho bem menos que antigamente, mas continuo adorando. E o jogo foi demais, o Real ganhou de 4 x 1, com 3 gols do Cristiano Ronaldo, aquele lindo.

IMG_5924 IMG_5943 IMG_5948

No meio do caminho achamos mais um Gaudí. La Pedrera, ou conhecido como Casa Milá.

Nosso último dia em Barcelona, começou no Arco do Triunfo. o Arco em si, não tem nada demais haha, mas a região em que ele está é linda. Um dos lugares que mais gostei na cidade, talvez por que me lembrou a Califórnia de certa forma, não sei, só sei que me encantei. O Arco fica localizado nos arredores do Parc De La Ciutadella.

IMG_6004 IMG_6008 IMG_6012 IMG_6050

Parc De La Ciutadella que antigamente foi uma fortaleza, e da cidadela restaram algumas construções como o Palácio do Governador, a Capela e o Arsenal que hoje é usado pelo Parlamento catalão. Cheio de jardins, lago onde lá ficam vários pontos turisticos. O zoo é uma das principais atrações, mas também abriga o Museu de Zoologia, Museu de Geologia, Monumento a Picasso, Monumento ao Walt Disney.

IMG_6077 IMG_6078 IMG_6099 IMG_6100 IMG_6105 IMG_6175 IMG_6190

Depois foi a hora de conhecer Montjuic, onde ficam muitos pontos turisticos como o parque olimpico, jardim botânico, fundação Joan Miró, o Palácio nacional (sede do Museu Nacional de Arte da Catalunha (MNAC)) e um antigo castelo medieval. Do palácio nacional pode-se ver uma das mais belas vistas da cidade.

IMG_6220 IMG_6231 IMG_6237 IMG_6244 IMG_6247

Por último, mas não menos importante, fomos no Camp Nou, que é o estádio do time do Barcelona.

IMG_6251 IMG_6252 IMG_6253 IMG_6259 IMG_6261 IMG_6281 IMG_6282

Ahh, também demos uma passada pela praia, La Barceloneta. Apesar do  calor, teóricamente não era verão ainda, e como morávamos na Irlanda, onde nem no verão é quente, acabamos não levando nada para praia. Mas é linda ❤

giphy (2)

12026425_10200871504546671_901641471_n 12028967_10200871505426693_1461395888_n

Fotos da amiga e companheira de viagem Chai <3

Fotos da amiga e companheira de viagem Chai ❤

E por hoje é só pessoal ❤

Beijos e até próximo post