Ilhas Gregas e seus encantos.

Sei que estou devendo vários posts, e tinha dito que o próximo seria de Barcelona, mas me obriguei a falar a última viagem que fiz, que foi para a Grécia😍😍.

Eu posso dizer que já viajei bastante por esse mundão. Conheci lugares incríveis que pareciam saídos de sonhos. Mas, até então, eu não havia ido ainda, para um lugar que sempre sonhei conhecer. Hoje eu sonho com o mundo inteiro, mas a Grécia (nas Ilhas Gregas) é um sonho desde sempre, desde que vi as fotos das águas azuis no mediterrâneo e as casinhas brancas pela primeira vez.

E enfim, realizei esse sonho \o/.

Esse meu período de 9 meses pela Europa, estudando, curtindo e viajando ( que ainda falta eu contar aqui sobre várias viagens ..my bad e também escrever como foi dizer tchau e voltar para o Brasil), não podia ter sido encerrado de melhor forma.

Dentre os muitos lugares que poderíamos ter escolhido para ir, optamos pelas ilhas de Ios e Mykonos, pois queríamos praia,sol, mar … e festa. Muita gente não entende COMO eu não fiquei nem um dia em Athenas, deixe-me explicar… EU QUERIA PRAIA. Minha cota de história, monumento, castelo e museu já tinha até ultrapassado.. EU QUERIA PRAIA!

Bom, viagem começou em Ios. Que é uma Ilha, que como Mykonos, pertence ao Cyclades. E é uma cidade, que posso definir como jovem. Cheguei de avião em Athenas, onde fui para o porto pegar uma balsa até Ios. 7 horas de balsa.. mas não é tipo essas balsas, que estamos acostumados no Brasil, que mais parecem uma caravela. Era uma super balsa, com todo conforto possível, restaurante.. passeio bem tri. As passagens comprei no site viva.gr da cia seajet.

Em Ios, nós ficamos na praia de Mylopatas, que é a principal praia da Ilha. Nosso hotel era o Purple Pig, que fica a 3 minutos da areia, tem piscina e um bar além de um preço suuuper acessível mesmo. Eles também tem camping, pra quem curte acampar ( infelizmente acampar não me pertence, mas lá tem toda infra, banheiro etc…).

img_1706

 

img_1757img_1748img_1758img_1708

 

img_2230

Mas o principal hotel da praia onde também tem a principal Sunset Party, chama Far Out. Ali, todo dia, pelas 17:00, o DJ começava. A festa vai até +- as 23:30. e já digo que é TOP. (Lembrando que julho e agosto é alta temporada, na baixa temporada a programação muda.)

img_1760img_1772img_1777img_1792img_2263

 

Depois, a muvuca vai para o centro da cidade. Tem um onibus que passa de 20 em 20 minutos, até a 01:00 da manhã, que faz o trajeto cidade-praia e vice-versa. E uma coisa muito legal, que todo mundo faz lá, mas tem que levar carteira de motorista e de prefereência internacional, é alugar quadriciclo ou scooters pra ficar andando na Ilha. No centro, as festas começam depois das 02 da manhã (sim,não fui em nenhuma, pq não tenho mais pique, triste, mas veridico) O centro da cidade é um amor. A noite, depois da meia noite, é suuuper lotado. Muitos bares, casas noturnas, lojinhas… vale a pena ir pelo menos um dia, se não, todos.

 

Em um dos dias, fomos para uma outra praia da Ilha, Manganari. Obviamente tem várias praias na Ilha, mas a maioria das outras, não possui infra com restaurantes, cadeiras etc.. Tem um bus que passa na cidade e outro que passa em Mylopatas para levar até Manganari, Mas passa em horários específicos, sendo o último as 12:45. E vale muito a pena. A praia é linda ( ok, todas são), água transparente.. incrível mesmo!

img_1815img_1816img_1827img_1840img_1883img_1891img_1918img_2126img_2169img_2171

Foram 6 lindos dias em Ios aproveitando ao máximo.

Então, pegamos a balsa rumo a Mykonos.

img_2310
Booom, Mykonos é outra históriaaaa. Hoje quando explico, digo que Mykonos é lugar de férias de Europeu rico haha. Tudo muuuuito caro, tudo muitooo chique. E tem gente de todas as idades. Famílias, inteiras, começando pelo avô de 80 anos, até o neto de 3. Além de muita galeraaa.

img_2313

Mykonos tem várias praias com bastante infra, ao contrário de Ios. Nós ficamos em Super Paradise Beach, que é hoje onde rola as principais sunsets partys, que é no beach club do nosso hotel. Ali as 16:00 começa o DJ com tudo, pista lota em questão de segundos e a praia era extremamente lotada de gente curtindo.

img_2318

Nossa vista do hotel ❤

img_2323img_2329img_2366img_2389img_2399img_2401

Além do “nosso” club, tem o bar/restaurante Jackie-o, que também é TOP. Mas vai uma galera mais velha e é GLS.

img_2417
O bus público lá, não chega até Super Paradise, então é preciso pegar uma van, que faz o trajeto praia-centro-praia. Entre as praias, é possível pegar também um barco que funciona como ônibus, e te deixa na praia que você quiser, e depois te leva de volta. Só tem que sempre ficar cuidando dos horários.

Um dia pegamos o barco, e fomos para Paraga Beach, que ficou sendo o mar preferido da viagem <3<3 .

img_2442img_2443img_2457img_2472img_2474img_2482

Minha amiga Alê Ambrosio, estava curtindo férias com a familia por lá, mas infelizmente, não pude encontrar ela. HAHAHAHA, quem dera!

Bom gente, a trip foi essa! 10 dias indescritíveis na Grécia, onde o foco era curtir, descansar, pegar sol, entrar no mar. Renovar energias, limpar a alma e acalmar o coração. Indico esse lugar sempre, vão uma, vão duas, vão dez vezes. Eu com certeza pretendo voltar.
Alguns Extras:
Não fizemos Santorini, mas quem já fez, diz que é imperdivel. A gente estava em uma outra vibe de viagem, então optamos por não fazer.

Novos vicios alimentares adquiridos lá:

– Greek Salad

img_1784
– Feta Cheese

– Feta Cheese frito com mel

img_2232
– Moussaka

img_2081
– Iogurte grego com mel

img_1710

– Grécia se você for, vá com dinheiro. Pra curtir tudo possível pois vale a pena. Mas principalmente em Mykonos, alimentação e principalmente bebida nas festas é caro, ainda mais se você está contando em reais.

– Não consegui ir também mas, vá ver o pôr do sol nos Mykonos Windmills. Vá. as fotos são maravilhosas. Alê Ambrosio, foi. haha

– Fiz uma tattoo 😁 escrevi liberdade em grego😊

img_2499

 

Beijos e até o próximo post :*

Um comentário sobre “Ilhas Gregas e seus encantos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s