Trip Lisboa + Barcelona – Lisbon❤️

Oi Gente. Vocês ja viram o video da trip de Lisboa + Barcelona, agora um post mais detalhado.
A idéia inicial da viagem era chegam em Lisboa, alugar um carro e ir até Barcelona, parando em mais um ou dois lugares, mas tivemos que fazer uma mudança de planos. A burocracia e valores para alugar um carro em um país e devolver em outro, são bem complicados. Quando pesquisei possibilidades, li um caso de um pessoal, que comprou um carro por +- 3.000 euros, ficou em torno de um mês viajando, e depois, antes de ir embora, vendeu o carro, e sim, valeu mais a pena que alugar. Óbvio que não compramos um carro, então resolvemos ficar uma noite mais em Lisboa e uma a mais em Barcelona e compramos a passagem de avião mesmo, entre uma e outra.

Lisboa é uma cidade maravilhosa. As pessoas são simpáticas, a comida maravilhosa, a temperatura estava ótima e não preciso dizer o básico. Me encantou.

Dia 1

Eu cheguei lá, antes que o resto do pessoal, então logo larguei as malas na pousada ( A gente ficou hospedado em uma pousada chamada Duque, que nada mais era que uma casa, com quartos e banheiros, não tinha área comum, nem café da manhã, mas era bem localizada (bairro alto), confortável, quartos privados e preço ótimo) e sai para almoçar. Desci até chegar ao Cais Sodré e escolhi o restaurante Ibo. Comi um prato com camarões, delicioso, o preço foi meio salgadinho, mas valeu a pena.


 Dei mais uma passeada pelo bairro alto, passei pelo Miradouro de São Pedro de Alcântra, que é um mirante com vista linda, e voltei pra pousada para descansar e esperar a galerê chegar.


  
  
  
 Dia 2.

Foi de turismo intenso. A gente alugou carro, mas para os último dois dias, então nesse, ainda fizemos tudo a pé ou de taxi. Primeiro passamos pela Praça Rossio (Praça de D. Predo IV).



O principal do dia era ir até Belém, e foi a parte mais divertida. A gente pegou um Tuk Tuk, que nada mais é, que um triciclo, com cabine para cerregar passageiros, esse pegamos era motorizado, e gente, foi muito divertido mesmo.


 Belém é cheio de pontos turísticos. De um lado ficam a famosa Torre de Belém e o Padrão do Descobrimento.


  
Do outro lado, fica o Mosteiro dos Jerónimos, e é claro os deliciosos Pasteis de Belém. E sim, vale a pena e é melhor que os outros vendidos em qualquer boteco de esquina pela cidade. Então, pare na fila, pois ela é rápida e o final é feliz.


  

Também almoçamos ali por essa vizinhança, e depois seguimos para um shopping, já que ninguém é de ferro, e portugal e bem mais barato que Dublin, por exemplo.
Quem gosta de comprinhas deve dar uma paradinha nesse shopping, Dolce Vida. Por lá, também tem milhões de restaurantes, entre eles, duas churrascarias Brasileira. Alguma dúvida, onde foi nossa janta?? hehehehe

Dia 3.
De carro alugado, fomos para a cidade de Sintra, que é uma cidadezinha, uma vila, que fica a +- 25 km de Lisboa. E é maravilhosa! Bem estilho cidade antiga, pequena, com muitos pontos turisticos, castelos e lojinhas. Tem o Castelo dos Mouros, que fica em um dos topos mais altos, e é bem estilo medievál. A gente não conseguiu visitar esse, apenas ver de longe, pois resolvemos visitar a Quinta de Regaleira, que é um palácio lindo, mas atração mesmo, é o pátio, gigantesco, cheio de construções, mini cavernas, passamos pelo menos umas 3 horas la dentro. É lindo demais. Escolhemos entrar nesse, pois uma mulher que trabalhava em um centro de informações de turismo, nos indicou, e valeu muito a pena. É realmente sensacional.


  
  

  
  
  
  
  
  
  
 De Sinta, seguimo até Cascais <3<3<3<3 e amor eterno por esse lugar. Depois meses morando na congelante Irlanda, pegar um verãozinho em Portugal já foi alegria pura, mas ver o mar depois de tanto tempo, quase me fez chorar <3<3<3. Amei com muita força esse lugar heheh!


  
  
  
  
 E de Cascais, seguimos para nosso lar temporário em Lisboa.
Dia 4
Fomos para o Oceanário de Lisboa.


  
  
E depois, seguimos meio sem rumo, para algumas praias. Passamos pela Praia do Guincho e pela Praia da Ursa. Apesar de estar calor, ainda não era aquele super verão, que rola ficar de biquini na beira da praia, fora que estava praticamente um twister de tanto vento nesse dia.


  
  
 E com essas praias lindas, terminou a temporada em Lisboa. Deixando vontade de quero mais. Seguimos para devolver o carro, e pegar o avião rumo a Barcelona, mas essa parte, fica para o próximo post.

Beijoooookas :*

2 comentários sobre “Trip Lisboa + Barcelona – Lisbon❤️

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s