Lembra do post com a primeira parte minha lista de lugares must go ? Então, nele eu citava os castelos de Escócia, e listei um top 3. Um deles já conheci agora \o/.
Juntamos um grupo de 10 pessoas, da galera que mora aqui em Dublin e resolvemos ir. Conseguimos uma promo da Ryanair ❤ que a passagem estava 15 euros cada trecho (inacreditável, pra nós brasileiros né?). Depois, reservamos o hostel, normalmente quando a reserva é para grupos maiores de 8 pessoas, os procedimentos são um pouco diferente, alguns lugares pedem um deposito de comportamento, que é devolvido na hora que você faz o check out, e é claro, e o grupo se comportou e não incomodou ninguém.
O hostel escolhido foi o KickAss. Muito bom. Super bem localizado, limpo e confortável. Tem bar, café e pra quem quiser, tem cozinha também. E a vista dele? Castelo de Edinburgo. Ta bom pra ti?
Escócia, é aquele tipo de cidade, que é amor a primeira vista. Chegamos a noite, mas no momento em que descemos do ônibus ( que pegamos do aeroporto para o centro), já nos apaixonamos. castelos, e construções íncriveis para todos os lados. Esse primeiro dia, foi só para dar essa primeira olhada, fazer check in no hostel, tomar uma cervejinha e ir pra cama, que no outro dia, o plano era sair cedo.
Primeiro dia de passeio, a primeira parada não poderia ser outra. Castelo de Edinburgo. Simplesmente sensacional. Tanto ele, quanto a vista do lugar, é de tirar o folêgo. E em um grupo de 10 pessoas, nem sempre todos querem conhecer as mesmas coisas, e aqui o grupo se dividiu ao meio haha, uma parte pagou e entrou no castelo, outra parte não quis entrar e foi já conhecendo a cidade.
Eu optei por não entrar, apesar de ter algumas coisas que gostaria de ver lá dentro, optei em conhecer mais a cidade, maaas, minha amiga querida Chai,que estava no grupo que entrou, me forneceu algumas fotos de dentro do castelo ❤ Tnks Chaiii!
Então, ao sair do castelo fomos andando pela cidade. Escócia respira história e tem bem cara de cidade antiga, como quase todos lugares da Europa. Fomos andando até chegar em um cemitério, não sou muito chegada em turismo em cemitério, mas não nego que existe sepulturas que são obras de artes, não chega aos pés do Cemitério da Recoleta em Buenos Aires, mas é legal.
Depois fomos no Calton Hill, que é uma das colinas mais altas de Edinburgo, e onde se encontram vários monumentos e lugares pra visitar, como o Monumento ao Almirante Nelson, o Observatório, o Monumento ao filosofo Dugald Stewart, os restos de uma antiga prisão a Calton Jail que é uma Acrópole que está inacabada e é tipo a que existe em Atenas, na Grécia. E lá é possível ter uma das vistas mais incriveis da cidade.
De lá, descemos pra principal rua, que é a Princes Street, e onde tem o Scott Monument, que é um torre gótica dedicada ao escrito Walter Scott. Ali fica também o Princes Street Garden, que é super lindo, e no verão, quando estiver florido deve ser mais lindo ainda.
E o primeiro dia, depois de um turismo intenso, terminou tomando uma cervejinha no pub do hostel.
No dia seguinte, acordamos cedo para ir no museu do Whisky. Se não me engano, a entrada foi 16 euros ( com carteirinha estudante tem desconto). Eu não gosto de Whisky, mas é um passeio bem interessante mesmo assim. Tem todo um tour pela história, aprendemos sobre quatro tipos de whisky escocês, os sabores e ao final chegamos a maior coleção de Whisky Escocês, que pasmem, foi doada por um brasileiro. Nesse momento a gente também prova um dos tipos de whisky, que a gente escolhe. Eu dei um mini gole e não consegui gostar mesmo, eu tentei. Fiz uma cara feia, que o tio que dava dando o tour, super me julgou, do tipo, como assim, você não gostou? hehe! Mas é um programa que eu indico!
Depois fomos no Museu de História Nacional da Escócia. Sei lá, eu ja fui em vários museus Nacionais por esse mundo, e sempre acho eles iguais. então, chatinho. Mas, museu é museu, e sempre é legal de ir, principalmente pra quem gosta de história.
E depois, demos mais uma passeada, fomos em algumas lojinhas de souvenir e ai fomos pro Hostel, arrumar as malas que no dia seguinte, a gente pegava o avião super cedo.
E assim, encerrou um final de semana sensacional, do jeito que eu gosto, amigos e lugar novo ❤
Beijos gente, até próximo post.
Mari, eu nunca comento por aqui mas sempre leio teus posts!
Sabe que fui a Edimburgo no auge do verão no meio dos festivais enormes deles e me decepcionei um pouco? Todo mundo fala que eh uma das cidades mais lindas qur ja viu, etc. mas eu acho q eu perdi algo hehehe pq nao me encantei tanto! Ta na lista das que tenho que voltar!!!