Eurofamily 2014/2015 – Praga, with love.

Demorei, mas tô de volta.

 

A vida aqui em Dublin, de repente ficou meio corrida, mas achei um tempinho para continuar os posts, contando sobre a trip de final de ano. Ja falei sobre Londres (AQUI) e postei um video com um pedacinho de cada lugar (AQUI), agora é a vez de PRAGA.

 

Faz alguns anos que tinha dentro de mim, vontade de conhecer o Leste Europeu, e nessa viagem pude conhecer uma partezinha. Praga é de tirar o folêgo de tão bonita. Uma beleza diferente da beleza que eu estou mais acostumada. Normalmente quando fala em lugar lindo eu já penso em alguma praia paradisiaca ou em algum lugar com muito verde e flor. Praga é uma cidade antiga, escura, fria… Mas é maravilhosa.

 

 

O Hostel que escolhemos foi o Dowtown Hostel que pertence ao grupo HI. Nosso quarto era simplemente AWESOME!!

DSC03635DSC03913

Ficamos dois dias por lá. no primeiro dia, acordamos, e fomos para a Old Town, onde fica o Orloj, um Relógio Astrônomico que é enorme, antigo, cheio de ponteiros, que mostra insformações astrologicas, como posição do Sol e da Lua no céu, detalhes celestes, fora que a cada troca de hora, acontece um show mecânico, com figuras e esculturas em movimento. Vale a pena ficar paradinho ali uns minutos esperando, e seguimos pela Old Town e fomos até o Rudolfinum, que é um auditório musical.

DSC03650 DSC03651DSC03668 DSC03665 DSC03670

Rudolfinum

Rudolfinum

DSC03721 DSC03713

DSC03766

Depois como bom turistas que somos, nos perdemos do guia,  fizemos passeio por nossa conta. Paramos para comprar luvas e gorros, pois o frio estava matando, e seguimos para a Charles Bridge, que é um dos mais famosos pontos turisticos de Praga, além de ter uma ótima vista do Castelo de Praga. Existe várias opções de tour e transportes para quem quer visitar o castelo. Infelizmente não conseguimos fazer isso dessa vez, pois nosso tempo foi limitado.

DSC03791 DSC03816

DSC03862 DSC03891 DSC03885

DSC03819 IMG_9489

Praga pra mim, foi uma daquelas cidades, que qualquer canto que eu andava, eu achava lindo e queria fotos. Paramos para almoçar em um restaurante chamado Marina, que fica na beira do Rio Vltava, que apesar do atendimento ter sido péssimo, a comida foi ótima.

Aqui, na esquerda, o restaurante

Aqui, na esquerda, o restaurante

Yummi

Yummi

 

A noite, como não poderia faltar, a gente resolveu fazer o Pub Crawl ( quem não conhece, Pub Crawl se baseia, ir em vários pubs/bares juntamente com um grupo, e normalmente finaliza em uma balada. Praga a noite é incrivelmente sinistra. De pub em pub, de pint em pint, a noite foi muito massa. Nos perdemos e nos achamos umas 7162 vezes, e a balada final foi na Karlovy Lázně, que é uma casa noturna gigantesca, de 5 andares. Cada andar toca um som diferente, tem uma galera diferente e uma cara diferente, pra quem curte noite, é parada obrigatória.

IMG_9502 IMG_9506 IMG_9503Unknown

IMG_9531 IMG_9551

O dia seguinte ao Pub Crawl, e nosso último dia, consequentemente, foi meio morto. Acordamos, e fomos almoçar em um restaurante com comida tipica. Experimentei o Goulash. Muito delicia, podem experimentar. E ficamos andando pelo centro.

IMG_9571 IMG_9570

GENTE, E O MAIS LINDO FOI, QUE ACORDAMOS NO DIA SEGUINTE CEDO, E ESTAVA CAINDO A MAIOR NEVE! <3<3<3<3<3<3<3<3

cute-adorable-toddler-falls-on-ice-walking

IMG_9592 IMG_9596

E então, partiu Budapeste, trecho da viagem de que fizemos de trem e eu amei. No próximo post, detalhes da viagem e de Budapeste que eu também ❤ muito.

 

Beijos e até mais :*

bye

2 comentários sobre “Eurofamily 2014/2015 – Praga, with love.

  1. Pingback: Budapeste | Marikota

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s