Eurofamily 2014/2015 – Parte 1 – London, sweet London.

Ano novo, vida nova? Pode até ser, mas a paixão por viagens continua igual a todos os outros anos rsrsrsrs.

DSC03534Esse final de ano foi bem diferente para mim. Pela primeira vez, passei longe dos meus pais, e do restante da familia. Dois primos meus, o Pedro e o Gabriel, uma amiga, a Carla e eu, fizemos uma viagem muito legal que durou 13 dias. Como a gente falava durante a viagem: 4 pessoas, 4 paises… muita diversão e histórias para contar.

A trip começou em Londres, onde nos encontramos depois de meses sem se ver, foi muito <3.

Malas + Metro

A gente escolheu o The Generator Hostel para nos hospedarmos, e a escolha não poderia ter sido melhor. O Hostel é sensacional, gigantesco, tem capacidade para até 950 hospedes. Tem uma área cheia de puffs, e bancos para quem quer ler, usar computador etc, tem o bar/restaurante e a nossa parte preferida, o Pub. o staff é muito legal também, fora que a galera que conhecemos por lá, também foi top.

Em Londres, a localização do hostel/hotel é super importante, por que lá tudo se faz de metro. Indico ficar entre as zonas 1, 2 e 3. Por exemplo, Oxford Street (onde tem todas lojas phynas e Piccadilly Circus ( que é lindo de viver), ficam na Zona 1. Camden já é Zona 2.  E na hora de comprar os tickets de metro, tem q sempre ver isso. Minha dica é: compra um cartão Oyster, e coloca um valor de crédito nele, e vai usando que vai facilitar muito sua vida. Quando for embora, vá até alguma estação que eles devolvem o dinheiro do metro, e quanto ainda tiver de crédito. Na primeira vez, você fica meio   “OMG vou me perder nesse metro” mas na segunda vez tu já pegou o jeito, e vê que é muito simples e fácil, mesmo quando tu tem que fazer baldeação.

• BAIXEM O APP CITY MAPPER. É DE GRAÇA E AJUDA PRA CARAMBA –
  • Esse site também ajuda

Captura de Tela 2015-01-06 às 22.10.11
DSC03522 DSC03526

*Primeiro dia – logo que chegamos fomos passear em Camden Town, direto pro famoso Camden Lock Market. É dificil descrever aqui, o quão massa é o lugar. é um “labirinto” que passa tanto no subsolo, quanto na parte de cima, cheio de “barracas” vendendo tudo que é coisa, rupas, joias, comidas, pinturas, musicas… sério, tem de tudo que tu imaginar. É parada obrigatória.

IMG_8958 IMG_8944 IMG_8943

A noite, fomos rapidamente tomar uma ceveja em um pub na Leicester Square. Os pubs fecham super cedo, tipo meia noite, então a gente, brasileiro querido, que costuma ir pro pub nesse horário, sempre acaba se atrasando nos primeiros dias, então só chegamos a tempo de tomar uma Pint (copo de cerveja de 500). Quando saimos do pub, demos uma caminhada até a Piccadilly Circus <3, então voltamos para o hostel, que o o pub de lá <3, ficava aberto até as 2 am.

Piccadilly Circus

*Segundo dia – foi aquele dia de turismo pesado. Acordar cedo e ir no máximo de lugares possiveis.

A primeira parada foi o Buckingham Palace. Sem dúvida, é lindo. A bandeira estava com a bandeira hasteada, então a Rainha estava lá dentro, de boa tomando um chá. As 11 am, tinha a troca da guarda, porém chegamos um pouquinho atrasados e pegamos apenas o final.

DSC03395 DSC03417 DSC03413 DSC03410 DSC03399 DSC03398

IMG_8995 IMG_8999

De lá partimos para o Madame Tussauds, que é bem divertido.

DSC03459 DSC03498 DSC03491 DSC03479 DSC03478 DSC03475

IMG_9003 IMG_9034 IMG_9028 IMG_9024 IMG_9020 IMG_9006

Depois do museu, fomos para o Big Ben, e andamos ali ao redor um pouco.

E por último fomos na London Eye.

Ai já estava escurecendo e começando a chuviscar e então resolvemos ir pro hostel mesmo, Acabamos jantando e ficando no Pub por lá. Foi uma noite divertidissíma, com várias amizades internacionais, drinks e musica.

IMG_9087 IMG_9142 IMG_9123 IMG_9111

* Terceiro dia – era nada mais, nada menos que  véspera de natal. Gente, tão estranho, só de noite que pareceu natal mesmo, e olhe lá. Durante o dia, a gente foi até a King’s Cross Station pegar o trem pra Hogwarts ( sim, sou viciadinha em Harry Potter).

IMG_9158 IMG_9161

Seguimos para a London Bridge

Depois fomos pro Hyde Park, onde tava rolando o Christmas Market, quem for pra Londres nessa época, vale a visita. Coisas muito legais para vender (até um pózinho, que quando você molha, vira neve falsa, hohoho morri de emoção) e muitas comidas boas e diferentes, e também tem um parque de diversões com vários brinquedos, que emenda na London Eye hehe!

Nossa noite de natal foi adivinha aonde? No Pub do Hostel. Não nos julguem haha, mas a gente acabou se apegando ao pub e ao pessoal, além de não precisar sair no frio congelante, as bebidas eram mais baratas que nos pubs da cidade haha. Mas foi uma ótima idéia ficar lá. Metade dos hospedes ficaram também e a festa foi top.

Facetime com a familia pra matar a saudade <3

Facetime com a familia pra matar a saudade ❤

* Quarto dia – dia 25 de Dezembro, Londres morre. Tudo fecha, até Mc Donalds. Disseram que no centro até tinham coisas abertas. O resto, é cidade fantasma. Então foi um dia meio morto, ficamos arrumando as malas, tomando uma ceva, conversando com a galera…

No dia seguinte, as 5 da manhã, fomos pro aeroporto pra pegar o vôo para Praga as 7:30 da matina. Isso é outra coisa que é bom prestar atenção, o ideal é pegar vôo em horarios mais tardes, pois daí consegue ir de metro pro aeroporto. Como não nis ligamos disso, e só no dia anterior que fomos ver, acabamos pegando taxi, que custou 55 libras, como estavas em quatro pessoas, não pesou tanto, mas se estiver em uma só, ou casal, fica bem pesado no orçamento. Quem se programar melhor, também tem a empresa super shuttle, sai mais caro que metro, mas mais barato que taxi.

Aeroporto as 5:30 da manhã? trabalhamos!

De Londres, ficou a vontade de quero mais, a certeza que vou voltar para lá. Simplesmente apaixonante!

PRÓXIMA PARADA -> PRAGA ❤

Beijos!

Um comentário sobre “Eurofamily 2014/2015 – Parte 1 – London, sweet London.