Giant’s Causeway Tour

Hello gente bonita!

 

Como já comentei aqui, Dublin é uma cidade pequena, então já perambulei para tudo que é lado aqui, e esse final de semana, resolvi que queria fazer um passeio diferente.

 

Na sexta a noite, entrei no site e consegui lugar para um tour que saia as 6:30 da manhã de sábado. Optei por fazer com a http://www.irishdaytours.ie que é mais conhecida pelos turistas, apesar de ter algumas outras opções mais baratas, optei por essa, que tinha referência.

 

O frio tava algo no dia, acordei as 5 da manhã, e sai de casa as 6, congelando e fui até o ponto de encontro para saída do tour.

 tumblr_mxxbrhq54H1qft49to1_500

O grupo era pequeno, 15 pessoas, o que eu prefiro. Quando o grupo é muito gigante, acaba sendo mais complicado a organização e os horários entre cada parada. O grupo era bem legal, eu era a única brasileira. Acabei fazendo amizade momentanea com um americano, uma australiana e uma suiça, todos estavam viajando sozinhos também, e acabamos nos unindo durante o passeio.

IMG_8390

O dia não ajudou muito, estava bastante nublado, e em vários momentos chuviscou. Com certeza se tivesse mais perto do verão com um solzinho, seria mais bonito. Mas podem ver pelas fotos, que o lugar é lindo e feliz mesmo em dia feio.

 

A primeira parada foi em Carrick-a-Rede Rope Bridge. Que básicamente uma caminhada de +- 20 minutos, entre o estacionamento até a ponte. Praticamente a ponte do rio que cai do programa do faustão  hahaha. Fica a 30 metros de altura do mar, e tem 20 metros de comprimento. Eu fiz a covarde e não atravessei. Até tentei, desci a escadinha que leva até ela, e dei alguns passos, tirei uma foto, e quando tentei continuar, dei mais uns passoas e travei, e tive que voltar andando no estilo moonwalk do Michael Jackson.

giphy

A ponte luga pra uma mini ilha, quem atravessou disse que é bonito, mas também nada de super surpreendente assim.  O caminho todo até a ponte é muito lindo!

 DSC03293 DSC03299 DSC03303 DSC03312 DSC03310

Depois seguimos para a atração principal que é a praia de Giant’s Causeway,  que é  o nome dado a um conjunto de cerca de 40 000 colunas prismáticas de basalto, encaixadas como se formassem uma enorme calçada de pedras gigantescas, que foram formadas pela disjunção prismática de uma grande massa de lava basáltica,  de uma erupção vulcânica ocorrida há cerca de 60 milhões de anos. Mas é claro, que todo lugar que se preze, tem uma lenda né? Reza a lenda que um gigante chamado Finn MacCool queria enfrentar numa luta um gigante escocês chamado Benandonner, mas havia um problema: não existia uma embarcação com tamanho suficiente para atravessar o mar e levar um ao encontro do outro. A lenda diz que MacCool resolveu o problema construindo uma calçada que ligava os dois lados, usando enormes colunas de pedra. Benandonner aceitou o desafio e viajou pela calçada ate à Irlanda. Ele era mais forte e maior do que MacCool. Percebendo isso a esposa de Finn MacCool, de forma muito perspicaz decidiu vestir seu marido gigante como um bebé. Quando Benandonner chegou à casa dos dois e viu o bebé, pensou: “Se o bebé deste tamanho, imagine-se o pai!”, e fugiu correndo de volta para a Escócia. Para ter certeza de que não seria perseguido por Finn MacCool destruiu a estrada enquanto corria, restando apenas as pedras que agora formam a Calçada do Gigante.

 

Chegando em Giant’s Causeway, tem alguns lugares para comer e um museu para os turistas, porém o guia disse que o museu era bem sem graça e não indicava, então resolvemos não entrar. Almoçamos e seguimos direto para a parte das pedras. Também é uma caminhadinha de uns 20 minutos, com vista linda.

DSC03316

DSC03361 DSC03359 DSC03352DSC03349 DSC03348 DSC03345 DSC03342 DSC03334 DSC03327 DSC03323

Depois começamos o caminho de volta, onde paramos rapidamente para tirar fotos do Dunluce Castle, que serviu de cenário para a série Game of Thrones, ( Casa do odioso e depois coitado Theon Greyjoy. E próximo passo é fazer um tour que leva em todas locações de GOT por aqui <3)

DSC03369 DSC03368

E por último paramos em Belfast, que é uma cidade parecida com Dublin, porém na parte Norte  da Irlanda. O clima natalino lá é contagiante. O Christmas Market que é montade nessa época na prefeitura é muito legal, com milhões de opções diferentes de comida e comprinhas. Ainda quero tirar um outro dia, para passear por Belfast ( que eu resolvi que queria conhecer também, por causa de uma série. Son’s Of Anarchy nas duas primeiras temporadas, menciona muito Belfast)

DSC03375 DSC03370 DSC03386 DSC03384

E ai mais umas 2:30 de estrada e estamos em Dublin novamente.

 

Quem vier a turismo ou quem mora por aqui, é um passeio bem legal de fazer. Mas se puder fazer no verão, melhor. Talvez eu faça no futuro ele novamente.

Ah, e uma super dica haha, a Irlanda do Norte não trabalha com Euro, e sim com Libras Esterlinas. Como não me liguei disso e fechei o pacote em cima da hora também, precisei usar o cartão de crédito para almoçar. Mas quando forem, comprem umas libras.

Beijos e até o próximo post.

giphy-2

Um comentário sobre “Giant’s Causeway Tour

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s