Marikota, wellcome to Dublin.

IMG_8181Oi povo bonito!

 

Marikota pelo mundo, tem novidades. Começando que agora estou phyna morando na Europa, mas especificamente em Dublin – Irlanda. Então vocês vão ver vários posts com histórias e trapalhadas da pessoa aqui em Dublin. Além de dicas de lugares e é claro, viagens por aqui, afinal a melhor parte da Europa, é que você pode tranquilamente ir passear um final de semana em Paris e no seguinte ir para Londres.

 

Outra novidade é que agora o blog é um dos blogs parceiros da rede social Trippics, já falei dela por aqui, mas para quem não conhece, é uma rede social focada em viagens, onde você da dicas de hospedagem, lugares, restaurantes e a melhor maneira de ir ( tipo trem, avião, carro, carroça etc..) quem ainda não tá lá, entra que vale a pena.. você segue as pessoas, mas mesmo assim, tem uma página inicial com as atualizações mais recentes. Entra lá: trippics.com

 

E agora, vamos ao post, contando como está a vida em Dublin.

 

Os primeiros dias de viagens são sempre turbulentos.

 

Minha despedida no Brasil acabou sendo muito pior do que jamais imaginei… Foi super complicado dizer tchau para meus amigos e meus pais.. Com  quantidade de lágrimas envolvidas, quase que já dava pra salvar São Paulo da seca. Ganhei até uma homenagem das minhas irmãs de coração, até tem video, mas não vou postar, por que se não vocês vão tudo chorar também, e eu vou chorar de novo haha! ❤

Despedidas <3

Despedidas ❤

10633748_10152495781639639_775176751578762695_o

Festa de Despedida com a galera

10426116_10152516155074639_5054313475900228974_n

Princeso da dinda ❤

 

O vôo foi super cansativo e quase não consegui dormir. Fiz escala em Madrid, onde fiquei umas 4 horas no aeroporto… e quase tive minis surtos. A gente sempre acha que quando necessário, vai saber entender e se virar com o Espanhol,tipo eu, que sempre digo que sei o basico que aprendi na escola.. mas hoy es miercoles, nao me adiantou de nada, então minha gente, lamento dizer que NÃO, não é fácil de se virar haha! Foi um caos conseguir informações no aeroporto, mas no fim, deu tudo certo.

 

Quando cheguei em Dublin, tinha uma menina da agência me esperando com um transfer. Fui direto para a residência, onde moram umas 9 pessoas e até hoje não sei se ja conheci todos. A maioria é Francês. Minha roomate é brasileira também.

 

No mesmo dia, a Mô ( amiga que mora em Dublin a vários anos) já me levou pra conhecer um monte de lugares. Começamos jantando no Eddie Rockets, fast food básico e depois fomos até a região do temple bar, com mais um amigo nosso, por que ninguém é de ferro, e Dublin também é sinonimo de pub e cerveja. E ai seguimos para Diceys, que é uma balada adorada pelos brasileiros aqui, por que a bebida é super barata, sendo que domingos e terças, é mais barata ainda hehehe. brasileirada em peso na festa.. alias, em peso em Dublin. Aqui tem muito brasileiro MESMO, tipo, só um pouco menos que no Brasil rsrsrs.

IMG_7802_2 IMG_7799_2 IMG_7795 IMG_7792_2

 

Como as aulas ainda não começaram, fiquei turistando a maior parte dos dias.  Conheci o Phoenix Park, que é gigaaante, maior que o Central Park, e é ótimo para correr (ha ha ha) e caminhadas.

IMG_8083 IMG_8028_2 IMG_8013_2 IMG_8001_2

Mas o St. Stephens Green se tornou, já, um dos meus lugares preferidos.. Já me imagino lá, no verão ( por que agora, ta aquele frio de arrepiar cusco – dialeto gaucho-) , passeando, lendo um livro e tomando um coffee.

IMG_8149_2 IMG_8151_2 IMG_8148_2

IMG_8239_2 IMG_8199_2

 

Também conheci o Dublin Castle, que apesar de lindo, foi uma passeio broxante. Parece que toda primeira quarta feira do mês, a entrada é gratis, então quem puder, vá nesse dia. Na minha opinião não vale pagar para entrar e fazer o tour.

IMG_8251 IMG_8268_2

 

Fora isso, fico normalmente perambulando pela região do temple bar, St. Stephens Green e do Spire. Spire é o ponto de encontro mais básico, principalmente pra quem ainda não conhece muito a cidade. É um monumento super alto, em formato de agulha, que serve como ponto de referência, no começo, se eu não conseguia mais ver o spire, já me perdia e ficava nervosa haha. Agora já estou beeem mais localizada. Até por que Dublin é uma cidade pequena e minha impressão é que está tudo ao alcance de 30/40 minutos de caminhada. A cidade se divide entre sul e norte (dã) ou para facilitar par e impar. Na parte sul ficam os pares ( dublin 2, dublin 4, dublin 6 e assim por diante) e por sua vez, na parte norte ficam os ímpares ( dublin 1, dublin 3… ), isso também ajuda bastante na hora de se localizar. Mas admito, apesar de ainda termos nossas diferenças, o app do google maps é hoje, meu bff master e dono do meu coraçãozinho.

Spire!

Spire!

IMG_8172_2

 

IMG_8084_2IMG_7812_2 IMG_7824

IMG_7956_2

Alguns Lugares:

 

  • Café Topolis – É um restaurante Italiano na região do Temple Bar, ótima comida, e no almoço semanal, você escolhe entrada + prato principal, pela bagatela de 8.95  euros.

IMG_8161_2

  • Howl At the Moon – É uma casa noturna bem legal, porém os brasileiros também adoram lá.

IMG_8107_2

IMG_8126

  • Yamamori – Nada mais obvio, que um dos primeiros lugares que eu quis conhecer, foi algum restaurante japonês né? O Yamamori que fica em Dublin 1, tem sushis ótimos, além de outros prato tipicos. Não é aquela fartura dos restaurantes japoneses do Brasil, mas a qualidade do peixe é ótima e o preço também.

IMG_7945_2

  • The Hairy Lemon – Restaurante que fica em Dublin 2 ( 41-42 Stephen Street Lower, Dublin 2), tem ótimos pratos, inclusive o típico Café da Manhã Irlandês ( que é uma bomba, então sugiro comer no almoço/brunch ) e um cardápio de sobremesas de partir o coração.

IMG_8086_2 IMG_8085_2

  • Penneys – É a loja amor dos brasileiros e turistas em Dublin. Tem milhões de roupas, sapatos, bolsas, acessórios e o que você quiser, por preços minimos. Aquele tipo de lugar que você com 100 euros, compra metade da loja. Enfim, vira quase que parte do cotidiano diário, dar uma entradinha na loja.
  • Starbucks e Costa Coffee –  Tem em tudo que é canto um dos dois ( ou os dois haha), para os adoradores de toma pelo menos um mocha ou cappuccino por dia, é tipo paraíso.

umIMG_8328

O’Neills Bar & Restaurant – Um dia perambulando para achar lugar pra almoçar, conhecemos esse restaurante. Comida Irish mesmo, aquele esquema que você escolhe o prato, depois acompanhando e assim vai.. Uma delicia. E é pub também =)

IMG_7968

Bom gente, acho que é mais ou menos isso. Aos poucos vou compartilhando com vocês as experiências por aqui.

Beijos e até a próxima!

tumblr_lxhb6cFyLB1qiyeqco1_500

Um comentário sobre “Marikota, wellcome to Dublin.

  1. Legal! Quando puseres a touca branca, ou qualquer outra, cuida para deixar a costura para trás. Hahaha! Muito bom teu post e lindas as fotos! beijos pai e mãe.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s