Quando comprar sua passagem aérea?

Quando comprar a sua passagem?

Toda vez, que eu programo uma viagem com antecedência, acaba surgindo um dúvida cruel na hora de comprar a/as passagem/passagens, afinal como sabe se o preço não vai baixar? Ou aumentar? Ou se vai acontecer uma super promoção?

 

Pensando nisso o site Cheapair, passou o ano de 2013 analisando milhões de rotas aéreas e rastreando os preços de passagem, desde um ano antes até a véspera da viagem, e assim conseguiram ter uma base, de quando as passagens para cada destinos estão mais baratas.

 

  • Foi constatado que em média, as passagens ficam mais baratas, 54 dias antes das viagem.
  • Para vôos internacionais, pelo menos 80 dias de antecêdencia, podem garantir uma passagem mais barata.
  • O mês de março é um dos mais baratos para viajar, em quanto Julho e Janeiro estão entre os mais caros (principalmente janeiro)

E que as melhores épocas para comprar passagens áreas são:

 

Europa – 151 dias antes da data da viagem

Caribe – 101 dias antes da data da viagem

Ásia – 101 dias antes do da data da viagem

México – 89 dias antes do da data da viagem

América Latina – 80 antes do da data da viagem

 

  • Lembrando que como o site é americano, essa pesquisa tem como base as Cias Aéreas americanas, mas no Brasil deve funcionar de maneira semelhante.

 

O site Melhores Destinos, recomenda que a compra de passagens em vôos domésticos seja feita com pelo menos 1 mês de antecedência pra viagens em baixa temporada e de 90 dias para datas da alta temporada. Já pra vôos internacionais é recomendado que sejam compradas 60 dias antes da data em baixa temporada e 120 dias em alta deporada.

Algumas dicas de Marikota ❤

 

  • Eu normalmente pesquiso bastante antes de comprar uma passagem. Olho vários sites de cias aéreas, pesquiso com agências e sites como decolar, cheapair, Kayak e Skyscanner. E olho em vários dias e horários diferentes, e sim gente, muda. Já achei a mesma passagem que tinha visto no site no periodo da tarde, mais barata as 3 da madrugada.
  • Poder alterar a data também pode te trazer bastante economia, principalmente na alta temporada. As vezes um dia antes da data pesquisa, pode ter uma opção de passagem pela metade do preço.
  • Viajar na véspera de feriados e finais de semana, é sempre mais caro por exemplo, poder embarcar em um sábado e voltar em um terça, é mais barato que sair na sexta e voltar domingo.
  • O site de passagens aéreas ( assim como de outros segmentos também), tem uma sistema que monitora e identifica os tipos de passageiros pesquisando, para poder cobrar preços mais interessantes. Analisando horarios de pesquisa de vôo e dias, o sistema pode achar que empresa ou pessoas física, por exemplo, e assim oferecer um preço melhor de acordo com o perfil.
  • Quem é viajante, tem que sempre estar ligado nas promoções.. que normalmente não tem muito prever. Então ter contato com agências de viagens, e ficar ligado em sites como melhores destinos, pode ajudar.
  • Viagens internacionais normalmente são cotadas em outra moeda, então o valor em real, acaba dependendo da cotação do dia.

Essas são minhas dicas pra tentar ajudar a galera a colocar mais o pé por esse mundo a fora.

 

Beiijos e até a próxima.

Um comentário sobre “Quando comprar sua passagem aérea?

  1. Também tenho usado o expedia.com.br para pesquisar passagens, o problema é que eles não parcelam aqui no Brasil ainda, em uma das minhas viagens o preço nesse site estava 200 reais mais em conta que a mesma passagem pesquisando no submarino viagens, decolar e no próprio site da delta.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s