Maceió – Alagoas

Em outubro do ano passado, um dos meus besties de quando morei fora, veio falar comigo e resolvemos que 3 anos sem um mísero encontro, era muito tempo e resolvemos que já tinha passado da hora de tomarmos uma ceva juntos. Então, como somos phynos e viajantes, resolvemos fazer isso na beira de uma praia de mar azul. E então lá fomos nós, para Maceió- Alagoas.

tumblr_mnf4rh5wez1sp9fcho1_400

IMG_4729

Na hora de decidirmos onde iriamos nos hospedar, optamos pela Praia do Francês. A pousada que ficamos, nem lembro de tão péssima que foi, então jamais indicaria ela pra ninguém, o gerente era super mau humorado e a piscina deixou meus cabelos verdes ( #volteiparaaquintasériepintandocabelocompapelcrepom) de tanto cloro. HUMPF!  Mas enfim, fomos atrás daquela coisa boa e barata, mas o barato não foi bom!

Mas a praia do Francês é linda e ótima. Acho que ela é ideal para quem está de carro. Como a gente não alugou carro, a locomoção foi mais chatinha. Os passeios que contratamos, foi tranquilo, pois nos pegavam na porta da pousada, mas qualquer outra coisa a gente ia de buzão mesmo, ou de noite, de taxi, que normalmente saia caro.

O Francês fica perto da cidade de Maceió, é uma vila de pescadores que virou turística, tem um mini centrinho, e alguns restaurantes ótimos com muitos pratos de frutos do mar.  índico:

  • Parada das Taipas (frutos do mar)
  • Padrino ( comida italiana divida)

IMG_4765

Restaurante Padrino

Restaurante Padrino

  • Roxy Bar ( A lagosta é ótima, mas a especialidade são as pizzas)

IMG_4780

No centrinho, tem um sushi também, que é muito bom. E uma tapiocaria, que é uma mini portinha, com uma plaquinha escrito Tapioca e tem uma das melhores tapiocas que já comi.

IMG_4947 IMG_4948

A praia é linda, porém nos finais de semana ela fica muiiito lotada, e a cada meia hora vem algum vendedor ambulante oferecer alguma coisa, mas o mar é tão lindo que a gente ignora.

IMG_4735 IMG_4745 IMG_4740

Lá nós fizemos dois passeios mais distantes. Em um dia fomos para a Praia do Gunga.

Na ida passamos também pela Barra de São Miguel (municipio ao qual a praia do Gunga pertence), mas foi só uma paradinha de 30 minutos.

Barra de São Miguel

Barra de São Miguel

IMG_4806

Barra de São Miguel

Seguimos entãoaté o Gunga, onde passamos o dia. nos instalamos lá, em uma mesa do restaurante/quiosque, e fomos dar uma andada e tirar fotos. Em uma das pontas da praia, tem milhares de coqueiros, que tornam a paísagem fora do normal. O dia lá foi aquela dureza eterna de muita praia, sol e mar haha.

IMG_4915

IMG_4835 IMG_4841 IMG_4898

Um dos perigos dessas viagens, são as comidinhas de beira de praia ( ou do quiosque). Comi um acarajé delicioso e recheado de calorias, e depois almoçamos no quiosque. Fora é claro, a caipirinha de abacaxi, dentro do abacaxi, que todo dia rolava uma hehe.

IMG_4901 IMG_4902 IMG_4903

Outro dia, nós fechamos com um guia, que nos levou para conhecer várias praias que ficam mais ao norte, começando pela Praia da Sereia, Guaxuma,Paripueira onde nos instalamos por algumas horas e depois passamos por Tabuba. Todas lindas, mas Patirupeira nós sentimos um amor maior haha! Em Tabuba tem uma costa de corais, que fez a bonita aqui, adentrar o mar com iphone na mão, pra tirar fotos, o celular saiu intacto, mas meu pé ganhou um corte.

Praia da Sereia

Praia da Sereia

Paripueira

Paripueira

Almoço de Paripueira

Almoço de Paripueira

Tabuba

Tabuba

IMG_5039

Tabuba

 

E por último, fomos para Pajuçara, uma das praias que ficam em Maceió, que forma uma piscina natural, onde podemos mergulhar. Sempre que for viajar, é bom pesquisar bem sobre as melhores épocas. Dependendo o mar fica mais azul, menos azul, mais “transparente”. Fora que alguns passeios, só podem ser feitos em calendários especificos de acordo com a maré, como foi o caso de maragogi, que fica em outro estado, mas da pra fazer saindo de Maceió, porém a maré não nos ajudou e no periodo que estávamos lá, não saiu nenhum passeio pra lá. Normalmente os passeios de piscinas naturais, são feitos de manhã bem cedo, esse da Pajuçara, nosso barquinho saiu as 6 horas da manhã.

Pajuçara

Pajuçara

IMG_5052

Uma coisa legal de fazer é fazer uma super caminhada por Pajuçara, Ponta Verde e Jatiuca, que são as praias da cidade de Maceió, que é onde tem mais bares, noites, civilização, por assim dizer. Um dia visitamos a Feira de Artesanato de Pajuçara e vimos o pôs do sol por lá.

IMG_4964 IMG_4971

Um dos melhores bares por lá, é o Lopana, que fica na praia de Ponta Verde e é super agitado. Vale a pena tomar uns drinks por lá.

 

Outro lugar legal de visitar, é o Mercado Palato. Sim você deve estar pensando, WHO THE HELL, visita mercado em viagens? pois bem, EU gosto haha! principalmente para ver coisas tipicas e culturais de cada lugar. Acabei jantando no restaurante do mercado, que é delicioso também, e trazendo na mala um saco de goma de tapioca ( que agora já tem pra vender em vários lugares por aqui, mas na época não era muito fácil de achar).

 

Maceió me conquistou bastante. Seja pelas praias lindas, pela cidadezinha de pescador ou pelas aventuras, tipo, não é em qualquer lugar que você está numa parada de ônibus lotada, e daqui a pouco começam a passar taxis parando e pegando 4 pessoas aleatórias por carro, e cobrando o valor da passagem de ônibus por pessoas, e te levando com mais rapidez ao destino final <3, ou quando você pede informais de uma padaria para tomar café da manhã, te indicam um butecão de esquina com misto quente.  E apesar de alguns grosseiros, terem passado pelo nosso caminho, no geral, adorei as pessoas de lá.

 

Infelizmente o curto tempo nos impediu de conhecer várias praias e lugares, como a Praia do Carro Quebrado, Praia do Patacho e principalmente Maragogi.

 

E assim terminou a viagem e meus dias com meu best Bru ❤ que já estou morrendo de Saudades de novo, mas logo vamos nos ver, que venha o Ano Novo.

 

Beijos gente, e até o próximo post.

tumblr_lxhb6cFyLB1qiyeqco1_500

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s