Minha lista de lugares “Must Go” – Parte 1

Todo mundo (ou quase todo mundo) sonha em conhecer pelo menos algum lugar desse nosso mundão. Pode ser no estado ao lado, ou em algum lugar do outro lado do mapa. Eu, obviamente, tenho uma lista imensa (ela já é quase uma volta ao mundo) de lugares que eu quero ( e vou) conhecer em algum momento da minha vida. Pode ser no próximo ano, na próxima década ou na próxima vida.

Então resolvi dividir com vocês esses lugares, afinal, nem todo mundo ta ligado nas maravilhas que nosso mundo pode nos proporcionar.  Apesar de eu claro, querer conhecer aquele combo básico europeu (Paris+Londres+Milão+Barcelona etc) e já ter conhecido e realizado muitos “lugares sonhos,coloco em minha lista lugares mais “exóticos” por assim dizer. Claro, ninguém é de ferro, rola uns basicões também. A Lista é mais um lembrete… lugares que amigos me indicam, que eu vi em algum programa de televisão, algum filme, alguma matéria, enfim, qualquer lugar que me desperte vontade imediata de teletransporte.

 

Não estão necessáriamente em uma ordem de preferência e eu dou uma trapaceada aqui, já que varios “itens” abrange mais de um lugar.

  • The Cyclades- Grécia.

Quando eu era mais nova, eu sonhava em conhecer três lugares: Disney, Egito e Grécia. Claro que na época, além da Disney, eu mal sabia do que se tratava  os outros dois. Esse é um dos basicões. The Cyclades é um grupo de APENAS 220 Ilhas, que fazem parte do arquipelágo Aegean. Na minha lista, estão, por enquanto:

Mykonos: Que é uma das mais visitadas e além das lindas paísagens é famosa por ter uma vida noturna bem do jeitinho que eu gosto (rsrsrs)

mykonos-island Mykonos

Santorini: É também umas das mais visitadas e é onde fica um vulcão que entrou em erupção em 1550.

Foto by gnosisactivetravel.com

santorini_volcano._img_1368

Foto by gnosisactivetravel.com

Naxos:  Essa Ilha ganho no Trip Advisor 2014, como melhor ilha da Grécia.

NaxosOldTown- alyko-cedars-naxos

Milos:  E Essa ficou em segundo lugar, mas acho que deveria ter ficado em primeiro haha.

Milos_Mandrakia milos-mountain climbing tsigrado-beach

A verdade é que a Grécia é inteira linda. Desde Atenas até as Ilhas que parecem saídas de pinturas. Aqui nesse link  você encontra as 10 ilhas consideradas as melhores da Grécia.

  • Castelos da Escócia.

Ok, não são necessáriamente um lugar. A Escócia é cheia ( tipo muitos mesmo) de castelos históricos e maravilhosos, que são donos de uma paísagem única. Obviamente não são todos assim pertinho um do outro, pra facilitar a vida da amiga aqui. Desses muitos, segue meu top 3.

Edinburgh Castle, City of Edinburgh: Provavelmente o mais famoso de todos. Foi construído no século 12. Uma das atrações é a Sala da Coroa, onde estão as joias da Coroa  Escocesa ( Coro, Ceptro e Espada), a Pedra do Destino ( tem toda uma história por trás da pedra, que começa lá em Jacó, então google it) e o Assento da Coroação dos Reis da Escócia.

Edinburgh%20Castle

Stirling Castle, Stirlingshire: É famoso pelos jardins elaborados que possui.

Captura de Tela 2014-09-16 às 00.08.15EdzellCastleGarden castle-garden

Glamis Castle, Angus:  Foi cenário de McBeth, do Shakespare e onde a Rainha Elizabeth cresceu. Existe uma lenda, de que existe um quarto secreto no castelo, onde morava uma criança que teria nascido deformada ( aqui conta um pouco melhor a lenda.

GlamisWide

  • Condado de Wicklow – Irlanda.

Esse lugar eu me apaixonei, quando assisti ao filme P.S. I Love You. Como eu acho muito confusa essa coisa de condado, que pertence a uma provincia (Leinster, no caso), não darei muitos detalhes. Apenas que nada bate a dupla  natureza + arquitetura. Ah, e aqui também, são vários lugares em um só haha. Não consegui definir só alguns.

P-S-I-Love-You-ps-i-love-you-4753101-720-480

    IIC-1802448wicklow_golf_club_main

Vale of Avoca

Vale of Avoca

Terrace Cafe Powerscourt

Terrace Cafe Powerscourt

Glendalough

Glendalough

Turlough Hill

Turlough Hill

  • Menorca – Ilhas Baleares – Espanha

As Ilhas Baleares são um arquipélago do Mar Mediterrâneo. As ilhas se dividem em Ibiza e Formentera, Mallorca e Menorca. Obviamente são todas lindas e maravilhosas. Ibiza é um dos principais destinos de todo e qualquer turista na Europa. Mas as praias da Menorca, são de tirar o folêgo. Esses tempos umas amiga de facebook esteva por lá, e foi vendo as fotos dela que resolvi pesquisar mais sobre esse lugar. Menorca tem vérias praias e abaixo fotos de algumas delas.

menorca

menorca-spain3 Menorca_Beach_Spain f2011011710.588-Menorca-Cove EUROPEMEDITERRANEANSPAINCON_ESPMENORCACALAGALDANA

  • Quênia/Tanzânia – Africa

Aqui, minha vontade de ir, é unicamente para fazer um Safári. Dizem que existe três lugares para se fazer os melhores Safáris: África do Sul, Tanzânia e Quênia. Eu já ouvi que o da Quênia/Tânzania (normalmente você faz os dois juntos, tipo pacote) é o melhor, e com dicas de viagem, sou bem influenciável. Porém, obviamente é um dos mais caros também. O da África é o que tem menor custo e dizem ser melhor pra quem está fazendo seu primeiro sáfari e quer algo com apelo mais turistico. Mas como eu sempre gosto das coisas mais complicadas e dificeis, resolvi que se puder escolher, farei meu primeiro Sáfari na Quênia/Tanzânia.  E um dos meus desenhos da Dinsey preferidos, O Rei Leão, teve as cenas inspiradas no Parque de Serengueti, que fica na divisa entre Quênia e Tanzânia.

01safari-tanzania-600 28safari-tanzania-north-600 parque_nacional_del_serengeti_tanzania_8954_650x Tanzania_Safari_Of_Tanzania Honeymoon Sunset Image

Bom gente, a primeira parte da minha lista de Must Go, está ai. Não coloquei nenhum lugar do Brasil ainda, por que se não ficaria só praia básicamente nesse post, e eu comecei a ficar depressiva escrevendo e procurando imagens dessas praias com mares azuis, verdes e todas as cores bonitas. Fiquei um pouco #chateada, lembrando que a praia que eu possuo casa, aqui no RS, tem  o mar dar cor marrom bombom em sua maioria dos dias. Acho injusto, quero transferir o Mediterrâneo para cá, tem como?

 

Assim que possível, postarei mais lugares lindos para inspirar os viajantes dessa vida ❤

 

Beijos e até o próximo post ( Spoiler- será sobre Macéio).

Um comentário sobre “Minha lista de lugares “Must Go” – Parte 1

  1. Pingback: Jacksonville & Crater Lake de carro | Marikota

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s