Búzios e Arraial do Cabo

Já fiz um post ( Que você pode ler clicando aqui) contando sobre a trip que fiz com uma amiga do ❤ pro Rio de Janeiro, em janeiro de 2012, e faltou contar sobre a semana que ficamos em Búzios e Arraial do Cabo.

foto 2

Nosso plano inicial era, ficar uma noite em búzios, três em Arraial do Cabo e duas em Angra. Mas no final a gente amou tanto Búzios, que cortamos Angra ( que também ficava do oooouuutro lado do RJ) pra poder ficar mais uns dias por lá. Essas praias ficam perto da cidade, e como um amigo nos emprestou o carro, para aquela semana, foi bem tranquilo. Ah, lembro que só demoramos até achar Búzios no GPS, por que gente tem que procurar por  ARMAÇÃO de BÚZIOS ( e eu não sabia disso na época, shame on me), e são mais ou menos 2:30/3:00 de viagem, dependendo do trânsito, é claro. Agora vou falar sobre o que interessa, as praias.

Armação de Búzios

 

Búzios é tem oito quilômetros de extensão e 23 praias, recebendo de um lado correntes marítimas do Equador e do outro correntes marítimas do polo sul, o que faz com que tenha praias tanto de águas mornas quanto de águas geladas. Entre as principais praias, destacam-se Geribá, Tucuns, João Fernandes, Ferradura, Ferradurinha, Armação, Manguinhos,Tartaruga, entre outras.

Captura de Tela 2014-09-08 às 11.39.24

Captura de Tela 2014-09-08 às 11.51.44

A cidade é lindinha. Nos apaixonamos, no momento em que chegamos. Tem um centrinho, cheio de lojas, restaurantes deliciosos e algumas casas noturnas , que é a Rua das Pedras, que é básicamente onde tudo acontece e é paralela a “beira da praia”, coloquei entre aspas, por que quase não tem espaço de areia nessa parte. É mais agitada também e bem movimentada, se você está a procura de praia mais tranquila e vázia, não é uma boa pedida.

DSC01358

Como a gente resolveu em cima da hora dormir duas noites a mais, tivemos que dormir em dois locais. Primeiro ficamos no Nomad, que é um dos hostels mais famosos de lá, e fica na Rua das Pedras (http://www.nomadbuzios.com.br/en/) é ótimo, indico super para quem procura preço bom e localização boa. As outras noites, ficamos em uma pousada bem simples, mas adoramos porém não lembro o nome, infelizmente (my bad).

foto 2 foto 3

Alimentação é um pouco cara. Nós almoçavamos alguma coisa na beira das praias mesmo e depois jantávamos pela Rua das Pedras. Aqui três dicas de lugares deliciosos.

 

* Sawasdee – Restaurante Tailândes maravilhoso. Claro, o preço é bem salgadinho e os pratos são bem tipicos mesmo, ou seja a maioria é apimentado e/ou com algum molho mais doce, frutas. Mas para quem adora essa culinária como eu, vale a pena.

foto 3 foto 1

* Chez Michou – Que é uma creperia, e o ambiente é bem animado também. Tem uma parte mais ao fundo fechada, mas boa parte das mesas, fica na rua, sempre ta lotado, tem drinks, e musica, dependendo da temporada, colocam DJ. Abre de manhã já e vai até tarde da noite.

* La Dolce Vita Pizza Quadrada – Pizza muito boa. Não tem muito o que dizer, é Pizza.

Das praias, adoramos  a Ferradurinha e a Tartaruga. Apesar de estarmos de carro, normalmente pegávamos um taxi ou uma van para ir até as praias. Era mais prático, pois é sempre ruim de estacionar.

Tartaruga (imagem buziosonline)

Tartaruga (imagem buziosonline)

Ferradurinha (imagem feriasbrasil.com)

Ferradurinha (imagem feriasbrasil.com)

 

Extras:

 

Na rua das Pedras fica a Pacha também, só entrar no site da festa e ver o calendário da época que você vai estar por la.

Por lá tem muitas lojas, desde lojas locais, até lojas como a Farm.

Pros adoradores de sorvete, lá tem o Sorvete Itália, que apesar de ser carinho, é uma maravilha.

Arraial do Cabo

 

Fica pertinho de Cabo Frio, que é um dos destinos mais procurados pelos moradores do RJ quando querem sair da cidade. As águas das praias são azuis quase transparentes, que me fizeram lembrar do mar caribeño de Cancún hehe.  Paraíso do Atlântico é dona de  algumas das mais lindas paisagens do Brasil,  dunas, restingas, lagoas, praias e costões paradisíacos.

 

Nos hospedamos na Pousada do Capitão ( http://www.pousadadocapitaoarraial.com.br) que é ótima e tem preço muito bom. Além de ficar perto da praia. O dono da pousada é natural da minha cidade no RS, e um dia foi para lá, se apaixonou pelo lugar e abriu essa pousada.

 

No primeiro dia, ficamos pela praia da pousada, que é a Praia dos Anjos.

foto 1 DSC01283

No segundo dia fizemos o passeio de barco da pousada, que é feito em parceria com o Saveiro de Don Juan, é muito legal. Tem comida para vender no barco, bebida e musica. E a gente passa por cada lugar maravilhoso que nem consigo descrever. Abaixo o roteiro do passeio:

 

– Saída do cais da Marina dos Pescadores (Praia dos Anjos).

– Prainhas do Pontal do Atalaia.

– Boqueirão.

– Fenda da Nossa senhora.

– Gruta Azul.

– Farol Novo.

– Praia da Ilha do Farol (Ilha de Cabo Frio).

– Praia do Forno ou Parada para Mergulho.

– Retorno ao cais da Marina dos Pescadores.

DSC01333 DSC01340 DSC01315 DSC01311 DSC01296 DSC01293

Nosso terceiro dia por lá,fizemos a trilha até a praia do forno. Que é uma praia que é localizada em uma enseada, e só é acessível através de uma trilha, ou pela praia, ou seja de barco/lancha etc.. Eu indico fazer a trilha, apesar de precisar subir um super morro, que eu quase infartei subindo haha, a vista é tão linda, que vale a pena. Lá tem um restaurante flutuante dentro da água, que serve ostras frescas, mas também tem um quiosque na beira da praia, com restaurante e comidas ótimas. Comi um dos melhores risotos de lula ever lá.

DSC01345

foto 3

DSC01353 foto 2

A cidade lá é pequena e tranquila, não tem muita badalação, pra isso tem que ir até Cabo Frio. Tem alguns restaurantes ótimos, principalmente para os adoradores de frutos do mar. Aqui dica de dois restaurantes ótimos:

 

* Bacalhau do Tuga – Fica na  Praia dos Anjos, o ambiente é pequeno e aconchegante, é uma portinha pequeninha quase sem sinalização do lugar. Preço mediano. http://bacalhaudotuga.com/restaurante.html

 

* Restaurante Saint Tropez – Também fica na Praia dos Anjos, na praça Daniel Barreto. Esse já tem o estilo que eu chamo “ Restaurante Turístico” é grande, lotado de turista e que tu vê de longe o lugar. A comida muito boa e o preço é mediano.

E assim acabou nossa viagem pela Região dos Lagos do Rio de Janeiro. Sai de lá apaixonada tanto por Arraial quanto por Búzios, e com vontade de voltar.

 

* PS: Gente, uma coisa que serve para as duas cidades, sempre levar dinheiro para beira da praia. Pelo menos na época, a maioria dos quiosques não tinha sistema de cartão de crédito. E tudo é caro, cheguei a pagar 15 reais, sim QUINZE, em um copo de 500ml de suco de laranja natural.

Beijos e até o próximo post.

tumblr_lxhb6cFyLB1qiyeqco1_500

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s