California 2014 – South Cali trip.

Hoje vou falar de uma das minhas partes preferida da California. Que é a parte Sul, onde ficam as praias ❤ ! Quem acompanha o blog, segue meu insta, me conhece, sabe o que eu morei em Santa Monica, e depois disso, meu amor, por essa região virou eterno. E apesar de ter sido super rápido, deu pra matar um pouco da saudade.

A viagem começou por  um caminho, que é o sonho de muitos. Que consta em várias listas de “ viagens que você precisa fazer antes de morrer” e coisas do tipo. Que é descer do norte para o sul da california ( no nosso caso, San Francisco – Los Angeles, ou vice-versa), pela Highway 1. é a estrada que vai costeando o mar, com paisagens lindas. é uma estrada pequena, e com muitas ( muitas mesmo) curvas. Algumas partes, são praticamente penhascos. Minha sugestão, é sempre sair cedo, para fazer a viagem durante o dia. A viagem é longa, levamos 13 horas, parando para fotos e etc. Tivemos uma dificuldade em achar a rota no GPS. Não sei se é a rota em si, ou se foi uma rebelião dos Gadgets, mas nenhum gps normal, waze, maps.. nada traçava a maldita rota da H1. Sugiro, que façam no dia anterior a rota no maps pelo computador e enviem rota pelo email, pois no computador a gente consegue “mover o pontinho” para a rota que deseja.

Na H1 você passara por Moterey, Carmel, Big Sur, Pedras Blancas ( onde os leões marinhos, descansam na na beira da praia), e muitas outras cidades. Existem State Parks que devem ser lindos, pelo caminho. Em Carmel tem a 17 mile drive, que precisa pagar, e você ganha um mapa, e faz os pontos de parada, que são lindos, nós não conseguimos fazer, mas minha amiga ja fez, e disse que é uma das coisas mais lindas que ela ja viu. Em Big Sur também é legar ir na reserva Point Lobos, é um paraíso só.

Aqui algumas fotos das paisagens lindas da H1.

DSC02674DSC02666DSC02683IMG_4555DSC02684DSC02690DSC02705DSC02693DSC02753DSC02759DSC02781DSC02775DSC02790DSC02791DSC02726DSC02711

Na descida, paramos em Santa Barbara. Cidadezinha linda, com pier lindo e lugares fofos, que parecem montados para cenario de filme. Vale a pena conhecer.

DSC02796DSC02794DSC02822

Chegamos a noite no nosos hotel em Hollywood e fomos reto dormir. Não tinhamos muita força pra sair ainda naquele dia. A gente optou por um hotel baratinho, que é da rede Super8 Hoteis. São sempre ótimas opções de preço.

No dia seguinte, acordamos super cedo, e fomos “turistar”. Começamos pelo Hollywood Sign. Pra chegar “perto” dele e ter uma bota foto, é meio chatinho. O Ideal é estar de carro, pois os moradores da região, conseguiram proibir, a subida de onibus de turismo. Na teoria, não pode turismo, existe um ponto x, que é o maximo que se poderia subir, mas todo mundo acaba subindo de carro lá, e até onde sei, nunca ninguém teve problema, mas se algum moradora mau humorado quiser, pode chamar a policia e ai pode  rolar uma multa. Mas pra chegar lá é bem fácil, é só pegar a Mulholland Hwy, e subir toda vida. é uma estrada bem estreita, cheia de residencias nos dois lados, só ir subindo, até achar um ponto que você achar bom, descer do carro e tirar as  fotos.

Saindo de lá, fomos pra famosa Hollywood blvd, que é onde fica o teatro chinês, e as famosas estrelas na calçada da fama, e as mãos com autográfos. Depois saimos fomos até o Beverly Hills Sign, que fica no Beverly Gardens Park (mapa abaixo). E por último fomos ser phynas e rycas na Rodeo Drive. Eu amo South Cali, mas as praias, que fazem parte de LA county e de Orange County.  Los angeles Dowtown, Hollywood, eu na verdade, acho bem feio e sem graça.

Então partiamos para Santa Monica ❤ ! Aiai, quase morri de nostalgia e vontade de chorar quando chegamos. São lembranças tão boas e felizes. Descemos no Pier de Santa Monica, e depois almoçamos no Bubba Gump <3. Em Santa Monica, tem a 3rd Promenade também, mas acabamos não indo, pois o tempo era meio curto. Santa Monica é lindo, e ótimo pra ficar curtindo a praia, mas nessa época de summer vacations nos Estados Unidos, é sempre bem movimentado. Depois do almoço, seguimos para Venice Beach.

Bom, Venice, é uma vibe indescritivel. Uma coisa que muitos fazem, e eu infelizmente, nunca fiz, é alugar uma bike em Santa Monica, e pedala até venice, pela praia. Mas se você estiver de carro/taxi/bus, é só descer na sidewalk de Venice, que fica na beira praia,  caminhar por ali. Sempre tem muita gente andando de patins, de bike, jogando basquete e andando de skate… ainda assistimos um videoclip de um tal de Magic, que estava sendo gravado ali na beira, surf music, estilo Califa, nunca tinha ouvido falar, mas tava um bolo de gente em volta.

10653520_10152358112939639_2862825275421710138_n   DSC03026

De lá, fomos pra Huntigton Beach,  faz parte de Orange County. Lá nos hospedamos na casa de um casal de amigos, que são de Novo Hamburgo, como a gente, mas moram lá a anos. Fomos até um bar na Main st. que fica em frente ao pier, e é a parte mais legal, cheio de bares,restaurantes e lojinhas. Também é uma praia muito legal de ficar, galera nova, bem “desencanada” de tudo. Fica perto de Newport Beach, mas newport já é uma pessoal mais metidinho, por assim dizer. Depois de tomar umas cervejas e jantar, voltamos pra casa.

Nosso último dia em South Cali, resolvemos relaxar um pouco. Deixamos de ir para outras praias, e passamos a manhã na beira, tomando um sol, assistindo a galera surfar e descansando, pois ainda teriamos longas horas de estrada na volta até SF. Almoçar na Main St, em um lugar chamado Bruxie, que vende sanduiches de Waffle. Salgados e doces. Uma delicia =).  E fomos arrumar as malas para começar a subir 😦 .

10653598_10152358113109639_9190282514635057102_n10419502_10152358112884639_5426798600195143027_n10152011_10152358113024639_8631275384224703814_nIMG_4540IMG_45461544487_10152358113124639_7440436347924834821_n10646751_10152358113254639_1552689001701191706_n

Ainda paramos para fotos no pier de Malibu. Malibu é lindo também, mas o legal é subir morro, e andar pelas mansões dos artistas e ver vistas lindas. Não tivemos tempo de fazer isso dessa vez, mas em 2010 eu fiz, e achei legal. E então, estrada. Na volta, não fizemos pela H1, pegamos a 101 e a 5. levamos 6 horas +-.

• O transito entre Orange County e Los Angeles, e em Los Angeles, é bem chato e intenso. Em quase todos horarios do dia. Então, já vão preparado para um pouco(ou muito) engarrafamento.

• Ah, e é sempre legal, fazer essa parte entre OC e LA pela PCH (Pacific Coast Highway).

• Existem muitas praias legais, que não conseguimos parar. Como Long Beach, Manhattan Beach, Hermosa Beach, Newport, Laguna Beach, Balboa ( aqui também é legal fazer SUP, para que gosta, e é onde fica o Pier do seriado do The OC)

Por hoje, é isso gente<3 A viagem ainda não acabou, estou de volta em San Francisco.

Beijos e até a próxima <3.

Um comentário sobre “California 2014 – South Cali trip.

1. Muito legal Mari. Em 1983 fiz este trajeto com a vó e o tio Germano. Só que ao contrário, de LA para SF. Passei por todas aquelas cidadezinhas e fizemos as 17 mile. Foi muito legal e lembrei de muitas coisas lendo tua descrição, Também fomos para p lado das praias p,assamos em Malibu, Venice, fomos até Long Beach e San Diego. todos lugares maravilhosos.