California 2014 – Post 1

E finalmente vou fazer meu primeiro post no blog, contando de uma viagem que eu estou fazendo. Quase que um live stream hehe!

Viajar com amigos, e visitar amigos é ótimo.  Não é novidade para quem me conhece e/ou segue o blog, sabe que uma de minhas melhores amigas desde a primeira série, mora em SF há dois anos, e já é minha quarta vez em San Francisco, e eu nunca canso. Nunca canso daqui, da Califórnia e é claro, dos amigos ❤ e dessa vez, ainda duas de minhas irmãs de coração, a Daia e a Fefa, também vieram, então, Vou contar para vocês, como foram +- os dias por aqui até agora.

 As gurias, chegaram alguns dias antes de mim, e já foram fazendo alguns passeios e programações. Depois de quase 30 horas entre vôos e aeroportos, eu cheguei em SF na madrugada de quinta para sexta.  Quando cheguei estava todo mundo belo e faceiro dormindo, e quase que eu achei que iria dormir na rua, já que demorou até alguém acordar e abrir para mim. Pra tentar organizar melhor, vou separar por dia.

IMG_3943 

Sexta Feira:

 A primeira parada do dia, foi Downtown, na Market St. que é onde ficam a grande maioria das lojas. Sim gente, meu primeiro dia em SF, foi o dia do roteiro, reservado para compras hehe. Começamos pela Forever 21, que eu adoro, já que tem roupas lindas e baratas.

IMG_4021

Seguimos para a Union Square. Ali é onde ficam quatro dos famosos corações de San Francisco, um em cada uma das quatro “pontas”.

 

Depois fomos para o prédio da Macy’s que fica em frente a Union. A Macy’s em SF tem APENAS 8 andares, isso só a Macy’s feminina, já que a masculina é em outro prédio. Mas o foco aqui, era ir na Cheescake Factory, onde almoçamos.

 

 

íncrivel como o dia passa rápido, quando estamos fazendo algo que nos diverte e faz feliz. Depois do almoço, continuamos andando em Downtown e quando vimos já era final do dia. E tinhamos que ir para casa, nos arrumarmos para sair com alguns amigos, do Rodrigo, que é o namorido da Camila (a amiga que mora em SF).Acabamos indo, com mais um pessoal em um pub chamado Monarch, que no andar de cima é pub, e no andar de baixo, é festa. Lugar muito legal. Como aqui na California, as 2 horas tudo acaba, acabamos voltando pro “nosso ap” com o pessoal para tomarmos mais uma cerveja. Eu amo a lingua inglesa, adoro falar inglês. Eu muitas vezes, penso em inglês e se pudesse ter todos diálogos que imagino, em inglês eu ia amar e conseguir me expressar melhor, então adorei, pois conversei muito em inglês. Foi uma noite muito engraçada… Mas mais engraçao que isso, foram as gurias que dormiram mais cedo, acordando no dia seguinte, e encontrando a Fefa, o Rodrigo e eu, dormindo na sala, esparramados no chão e no sofá.

 

Sábado:

 Acordamos na maior ressaca, e almoçamos em casa mesmo. E ai depois, fomos passear pela Haight Street e em Hays Valley.

Haight Street é uma área meio hippie, com muitos brechós incriveis. Infelizmente o mais incrivel de todos, não pode tirar foto. Na verdade, acho que não tem nada barato, são roupas, jóias, acessórios de decadas atras, que inclusive são locados para serem usados em filmes as vezes. Se chama Decades Of Fashion, e vale a pena entrar e dar uma olhada nas roupas, é quase um museu das familias ricas de antigamente.

Na Haight também fica a Amoeba,  uma loja de música gigante, com milhares de cds, discos de vinil e colecionaveis.

IMG_4077IMG_4085DSC02510DSC02557DSC02491DSC02501DSC02502DSC02518DSC02519

 

Depois de andarmos por quase toda a Haight, fomos para o Alamo Square. Que é onde ficam as famosas casinhas do seriado Full House. A casa que eles supostamente moravam não é ali, mas são as as casinhas que aparecem na abertura e a fachada aparece em várias cenas dos episódios. Toda essa área ali ao redor,  legal, cheia de casinhas lindas que eu adoraria residir.

IMG_4104DSC02538IMG_4087 

útlima parada do dia, foi Hays Valley, para tomarmos o famoso Smitten Ice Cream, que já foi citado aqui no blog. É um sorvete feito de nitrogenio liquido e é simplesmente um dos melhores que ja tomei. Não tem como explicar, e ainda provei um sabor novo de sweet corn com calda de blueberry. MARA.

Voltando para casa, paramos na City Hall para algumas fotos.

DSC02598

 

A noite a exaustão tomou conta, e resolvemos ficar em casa assistindo filmes.

IMG_4102

Domingo:

 

A progrmação de domingo, precisou ser alterada, devido ao mau tempo, então resolvemos fazer um Brunch em casa, com direito a panquecas, omelete e bacon.

IMG_4108

E depois fomos o Mission District, que é cheio de arte de rua, pelas paredes. Grafites lindos e coloridos. O Clarion Alley, que uma ruazinha (Alley na tradução significa Beco) onde todas as paredes são pintadas, a rua também. Realmente muito lindo.

IMG_4151IMG_4129IMG_4118IMG_4115IMG_4121DSC02631DSC02605 

Depois fomos até o shopping que fica ali na Market St. O Westfield San Francisco Center. Demos aquela parada básica na loja da Victoria Secrets e resolvemos fazer um lanche. Comi um sanduichinho de maçã com queijo que brie, que é uma delicia só. Em frente ao shopping tem a Nordstrom Rack, que é um outlet da loja. Marcas ótimas, com preços bem reduzidos.

E para fechar o dia com chave de ouro, jantamos no Umami Burger. A foto irá falar por si só.

IMG_4155

 

  • Em San Francisco, é muito fácil de se locomover. Tem o Muni, que é um trem que corta quase toda a cidade. A passagem é dois dólares. Dependendo do tempo, você pode usar a mesma passagem para mais de uma “andada” e também serve para os ônibus. Tirando, quando saimos a noite, tudo que fizemos foi a pé, ou andando de muni e ônibus. Apesar de não ser abusivo, taxi aqui não sai barato, melhor deixar apenas, para quando necessário.
  • SF tem uma das temperaturas mais loucas ever. Se você for no verão, não se iluda. Em SF casacos sempre são necessários, sempre leve jaquetas e casacos menos pesados. Alguém uma vez disse, que o inverno mais frio que já passou na vida, foi um verão em San Francisco.

Por enquanto é isso gente! Logo mais irei fazer um post contando como foi a nossa ida para Sul da Califórnia (Los Angeles e região).

 

Beijos e até o próximo post ❤

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s