Hawaii – Somewhere over the rainbow…

DSC04069_2

Esse vai ser um dos posts mais complicados de escrever. Primeiramente pelo paraíso, e vontade de me teletransportar já, e segundo por que não lembro mil e um detalhes ( como nome de todas as praias) mas para compensar, irei colocar muitas fotos do paraíso.

Em junho de 2010, eu e três amigas que moravam na Califa também, resolvemos fazer uma trip para o Hawaii. No final cada uma foi em dia diferente, mas conseguimos passar alguns bons dias juntas.

 

Nossa opção de estadia acabou sendo um Hostel, mas é claro, estamos falando de Hawaii, ou seja,existem mil e um hoteis luxuosos, resorts e maravilhas na beira das mais lindas praias. O Waikiki Beachside Hostel é ótimo e eu indico para todos que vão para lá, nessa vibe de curtir muito e gastar razoavelmente pouco. O preço é ótimo, os quartos (pelo menos os só de meninas) tem cozinha e banheiro próprio, e além de tudo é super bem localizado – fica pertinho da rua principal e da beira da praia.

-> http://www.waikikibeachsidehostel.com

Nosso quartinho:) A cozinha, no caso.

Nosso quartinho:) A cozinha, no caso.

Quando eu cheguei, duas de minhas amigas, já estavam lá, então elas ja tinham combinado com uma suiça que estava no quarto delas, que no dia seguinte alugariamos um carro, e fariamos um passeio por toda a ilha. Uma breve explicação, pra quem não sabe, o Havaí é uma arquipelago, e as três ilhas mais conhecidas/visitadas são Oahu, Maui e Big Island. Nós estávamos em Oahu, que tem a cidade de Honolulu e é provalvemente a mais populosa e urbana.

DSC04024

Voltando ao passeio, no dia seguinte pegamos o carro e saimos de manhã bem cedo. Começamos por Waikiki que fica ao sul da ilha e fomos subindo até North Shore, para depois descermos de novo. Aqui no mapa abaixo vocês conseguem ter uma idéia de como é +-.

Captura de Tela 2014-07-29 às 21.46.44

Literalmente, demos a volta na Ilha. E garanto, valeu cada segundo, cada Km percorrido, cada gota de gasolina. Conhecemos rapidamente, quase todas praias, cada canto. E gente, não existe lugar feio ou que não valha a pena. Mas claro, que a gente sempre tem as preferidas. As praias de North Shore, na minha opinião são as melhores. E também são as preferidas dos surfistas.  Em um bate papo com o salva-vidas de Pipeline (que é uma das preferidas dos surfistas e onde já foram filmados vários filmes do genero) ele contou que no inverno as ondas chegam a 40 pés, e que algumas só se consegue entrar de helicoptero e só quem é hiper profissional e acostumado pode entrar. Eu até entrei no mar, mas lembro que as ondas mesmo pequenas e no raso vinham com rapidez e força. NorthShore também tem muito tubarão, e eu morrrrro de medo. Nesse dia também conhecemos 3 meninos locais, que nos levaram em um “spot” que segundo eles, turistas não conhecem, pois ficam dentro dos bairros residenciais. E gente, que vista, sorte de quem mora ali. Também fomos em um “State Park”, que tinha uma vista mais verde do que azul, porém tão linda quanto. Nosso dia finalizou na praia de Laniakea, que é onde as tartarugas descansam. Além do pôr do sol maravilhoso, a gente pode ver de perto as tartarugas gigantes pela areia.

DSC04085_2

Nosso amado carro

A turma.

A turma.

DSC04042

Lugar meio escondido na área residencial que os locais nos levaram.

Lugar meio escondido na área residencial que os locais nos levaram.

Amigos locais

Amigos locais

DSC04084_2

Olha a cor da água! Obrigado amigos locais!

Vibe total

Vibe total

Sensacional mesmo!

Sensacional mesmo!

área residencial

área residencial

Alguma praia que não lembro o nome :(

Alguma praia que não lembro o nome 😦

<3

Somewhere over the rainbow

Somewhere over the rainbow

Uma das minhas fotos favoritas da viagem!

Uma das minhas fotos favoritas da viagem!

DSC04153_2

DSC04107_2

State Park

Vista linda no State Park

Vista linda no State Park

DSC04118_2

Pipeline

Pipeline

Pipeline e o salva vidas gato e amigo!

Pipeline e o salva vidas gato e amigo!

DSC04192_2

Eu com medo de chegar muito perto da Tartaruga :)

Eu com medo de chegar muito perto da Tartaruga em Laniakea, 🙂

Pôs do sol maravilhoso

Pôr do sol maravilhoso

Amigas

Amigas

DSC04213

O próximo dia, foi o dia de nadar com os golfinhos. Em lugares como o Hawaii, existem centenas de opções de passeios, como snorkel, nadar com golfinhos, nadar com turabrões (aqueles que você fica dentro do vidro), passeio de lancha, passeio disso e daquilo, saltar de paraquedas etc. Nossa quarta integrante chegou, e nosso grupo estava completo, porém nos dividimos. Duas foram saltar de para quedas, (o que eu morro de vontade e de medo ao mesmo tempo) e eu e mais outra amiga, fomos nadar com os golfinhos. Esse passeio consiste em um barco, que nos leva até o meio do oceano e, usando máscaras, a gente nada lado a lado com peixes e golfinhos. Como são golfinhos selvagens e não adestrados, eles instruem a não tocar neles, mas você fica lado a lado com eles, é mágico. O passeio começava de manhã e ia até metade da tarde, então nosso dia foi básicamente isso. Depois voltamos pro hostel,  comemos por lá mesmo, e ficamos com a galera por lá.

barco

Passeio. As fotos em baixo da água que eles tiraram, ficaram estranhas hehe!

Hostel querido

Hostel querido

 

Nessa época, eu não era tão ligada em conhecer restaurantes e lugares “cool” hehe, a gente jantava quase sempre pelo hostel, e depois ia andar pela rua principal que tem as lojas phynas. Tipo uma Rodeo Drive, mas não só com lojas de grifes. Ah, o Hawaii tem uma das menores taxas, então vale a pena comprar algumas coisas por lá.

Passeando

Passeando

No dia seguinte, a gente acordou, e foi passear em algumas praias. Esse é o dia que menos lembro detalhes, pois foi o menos planejado. A gente pegou um taxi, e ele nos largou em uma praia, que ventava pra caramba, e tinha um monte de gente fazendo windsurf, tentamos ficar por lá, mas em 5 minutos a gente ficou empanada de areia, e então saimos andando, meio sem rumo pela estrada, até acharmos outra praia, e tirando fotos, e assim foi, até que finalmente paramos em uma pra curtir o resto do dia.

Lindo, não?

Lindo, não?

A tal praia que ventava muito!

A tal praia que ventava muito!

DSC04281_2

Enquanto caminhavamos sem rumo!

Enquanto caminhavamos sem rumo!

164848_482389879638_2286873_n

A noite a gente foi pra balada com os amigos locais que fizemos naquele primeiro dia e uns amigos do hostel, infelizmente também não lembro o nome, mas também não foi nada muito legal. E ainda fui expulsa de um dos lugares, por que dei um gole de bebida pra minha amiga que estava com pulseirinha de menor de 21. Shame on you Marikota!

tumblr_m37wfkY19S1rqfhi2o1_500

Balada com os locais

Balada com os locais

Dois membros do grupo se foram, e eu e a Mayte (resolvi dar nome aos bois), pegamos um buzão rumo a North Shore, pra curtir as três principais praias do surf (o dia do passeio de carro, passamos rapidamente por todas, dessa vez, era o dia inteiro dedicado a essas praias hehe) Waimea, Pipeline e Sunset Beach. Na parada conhecemos uma brasileira, que é de Porto Alegre e estava viajando sozinha, e ela acabou curtindo o dia com  a gente. O buz era BEM RÁPIDO (SQN), levamos duas horas pra chegar ao nosso destino. Curtimos mais Waimea mesmo, que era a que tinha mais movimento, pessoas loucas pulando das pedras e coisas assim. Como era verão, o mar estava tranquilo, sem muita onda. Novamente um dia ótimo, depois curtimos o hostel quando voltamos das praias.

Waimea

Eu, Waimea e minha pose:)

Waimea e as pessoas loucas atras pulando das pedras

Waimea e as pessoas loucas atras pulando das pedras

DSC04361

Indo para Sunset Beach

Indo para Sunset Beach

Achamos água de coco por lá:)

Achamos água de coco por lá:)

Sunset Beach

Sunset Beach

Monumento

Monumento

Amiga Mayte partiu, e assim fiquei sozinha por lá. Mas ja tinha programado de fazer aquele Encontro com Golfinho, que você vai em um parque aquatico, entra na piscina, e o golfinho vem, te da beijinho etc.. uma fofurinha só ❤ !  Nesse dia, por estar sozinha, acabei interagindo mais com a galera do hostel, e foi muito divertido, joguei beerpong pela primeira vez, conheci mais um monte de gente e depois fomos para um bar/balada.

A foto tá péssima, pois só tinha ela impressa que comprei lá no parque :s

A foto tá péssima, pois só tinha ela impressa que comprei lá no parque :s

hostel

parceiros do hostel 🙂

tumblr_mvs2ps89Ym1t0pkrlo1_400

No último dia, resolvi ficar curtindo a praia de Waikiki mesmo, o pessoal do hostel ia fazer um desses passeios, e não tinha mais como eu ir :/  Então o o dia foi mais tranquilo, não acordei tão cedo, só fiquei curtindo a praia mesmo  que é beeeem movimentada se comparar com as de North Shore e dei uma última passeada pra comprar lembranças. E ai era minha última noite também e fomos pra um bar jogar sinuca e conversar. Tenho todos os amigos que fiz lá, no facebook, ainda falo esporadicamente com um ou outro.

Waikiki

Waikiki

 

E FINISH! Infelizmente acabou uma viagem maravilhosa. Um lugar que faltou conhecer e dizem que é muito bonito, é Pearl Harbor. Além do lugar ser bonito, tem toda história por trás, mas ficará para uma próximo. Assim como conhecer algumas outras Ilhas (entre os passeios que citei antes, existem alguns que levam de avião ou barco para outras ilhas, alguns duram um dia, outro dois dias..)

Beijos e até o próximo post

tumblr_m8iqhjvEsH1r8rhvso1_500

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s