Esse vai ser um dos posts mais complicados de escrever. Primeiramente pelo paraíso, e vontade de me teletransportar já, e segundo por que não lembro mil e um detalhes ( como nome de todas as praias) mas para compensar, irei colocar muitas fotos do paraíso.
Em junho de 2010, eu e três amigas que moravam na Califa também, resolvemos fazer uma trip para o Hawaii. No final cada uma foi em dia diferente, mas conseguimos passar alguns bons dias juntas.
Nossa opção de estadia acabou sendo um Hostel, mas é claro, estamos falando de Hawaii, ou seja,existem mil e um hoteis luxuosos, resorts e maravilhas na beira das mais lindas praias. O Waikiki Beachside Hostel é ótimo e eu indico para todos que vão para lá, nessa vibe de curtir muito e gastar razoavelmente pouco. O preço é ótimo, os quartos (pelo menos os só de meninas) tem cozinha e banheiro próprio, e além de tudo é super bem localizado – fica pertinho da rua principal e da beira da praia.
-> http://www.waikikibeachsidehostel.com
Quando eu cheguei, duas de minhas amigas, já estavam lá, então elas ja tinham combinado com uma suiça que estava no quarto delas, que no dia seguinte alugariamos um carro, e fariamos um passeio por toda a ilha. Uma breve explicação, pra quem não sabe, o Havaí é uma arquipelago, e as três ilhas mais conhecidas/visitadas são Oahu, Maui e Big Island. Nós estávamos em Oahu, que tem a cidade de Honolulu e é provalvemente a mais populosa e urbana.
Voltando ao passeio, no dia seguinte pegamos o carro e saimos de manhã bem cedo. Começamos por Waikiki que fica ao sul da ilha e fomos subindo até North Shore, para depois descermos de novo. Aqui no mapa abaixo vocês conseguem ter uma idéia de como é +-.
Literalmente, demos a volta na Ilha. E garanto, valeu cada segundo, cada Km percorrido, cada gota de gasolina. Conhecemos rapidamente, quase todas praias, cada canto. E gente, não existe lugar feio ou que não valha a pena. Mas claro, que a gente sempre tem as preferidas. As praias de North Shore, na minha opinião são as melhores. E também são as preferidas dos surfistas. Em um bate papo com o salva-vidas de Pipeline (que é uma das preferidas dos surfistas e onde já foram filmados vários filmes do genero) ele contou que no inverno as ondas chegam a 40 pés, e que algumas só se consegue entrar de helicoptero e só quem é hiper profissional e acostumado pode entrar. Eu até entrei no mar, mas lembro que as ondas mesmo pequenas e no raso vinham com rapidez e força. NorthShore também tem muito tubarão, e eu morrrrro de medo. Nesse dia também conhecemos 3 meninos locais, que nos levaram em um “spot” que segundo eles, turistas não conhecem, pois ficam dentro dos bairros residenciais. E gente, que vista, sorte de quem mora ali. Também fomos em um “State Park”, que tinha uma vista mais verde do que azul, porém tão linda quanto. Nosso dia finalizou na praia de Laniakea, que é onde as tartarugas descansam. Além do pôr do sol maravilhoso, a gente pode ver de perto as tartarugas gigantes pela areia.
O próximo dia, foi o dia de nadar com os golfinhos. Em lugares como o Hawaii, existem centenas de opções de passeios, como snorkel, nadar com golfinhos, nadar com turabrões (aqueles que você fica dentro do vidro), passeio de lancha, passeio disso e daquilo, saltar de paraquedas etc. Nossa quarta integrante chegou, e nosso grupo estava completo, porém nos dividimos. Duas foram saltar de para quedas, (o que eu morro de vontade e de medo ao mesmo tempo) e eu e mais outra amiga, fomos nadar com os golfinhos. Esse passeio consiste em um barco, que nos leva até o meio do oceano e, usando máscaras, a gente nada lado a lado com peixes e golfinhos. Como são golfinhos selvagens e não adestrados, eles instruem a não tocar neles, mas você fica lado a lado com eles, é mágico. O passeio começava de manhã e ia até metade da tarde, então nosso dia foi básicamente isso. Depois voltamos pro hostel, comemos por lá mesmo, e ficamos com a galera por lá.
Nessa época, eu não era tão ligada em conhecer restaurantes e lugares “cool” hehe, a gente jantava quase sempre pelo hostel, e depois ia andar pela rua principal que tem as lojas phynas. Tipo uma Rodeo Drive, mas não só com lojas de grifes. Ah, o Hawaii tem uma das menores taxas, então vale a pena comprar algumas coisas por lá.
No dia seguinte, a gente acordou, e foi passear em algumas praias. Esse é o dia que menos lembro detalhes, pois foi o menos planejado. A gente pegou um taxi, e ele nos largou em uma praia, que ventava pra caramba, e tinha um monte de gente fazendo windsurf, tentamos ficar por lá, mas em 5 minutos a gente ficou empanada de areia, e então saimos andando, meio sem rumo pela estrada, até acharmos outra praia, e tirando fotos, e assim foi, até que finalmente paramos em uma pra curtir o resto do dia.
A noite a gente foi pra balada com os amigos locais que fizemos naquele primeiro dia e uns amigos do hostel, infelizmente também não lembro o nome, mas também não foi nada muito legal. E ainda fui expulsa de um dos lugares, por que dei um gole de bebida pra minha amiga que estava com pulseirinha de menor de 21. Shame on you Marikota!
Dois membros do grupo se foram, e eu e a Mayte (resolvi dar nome aos bois), pegamos um buzão rumo a North Shore, pra curtir as três principais praias do surf (o dia do passeio de carro, passamos rapidamente por todas, dessa vez, era o dia inteiro dedicado a essas praias hehe) Waimea, Pipeline e Sunset Beach. Na parada conhecemos uma brasileira, que é de Porto Alegre e estava viajando sozinha, e ela acabou curtindo o dia com a gente. O buz era BEM RÁPIDO (SQN), levamos duas horas pra chegar ao nosso destino. Curtimos mais Waimea mesmo, que era a que tinha mais movimento, pessoas loucas pulando das pedras e coisas assim. Como era verão, o mar estava tranquilo, sem muita onda. Novamente um dia ótimo, depois curtimos o hostel quando voltamos das praias.
Amiga Mayte partiu, e assim fiquei sozinha por lá. Mas ja tinha programado de fazer aquele Encontro com Golfinho, que você vai em um parque aquatico, entra na piscina, e o golfinho vem, te da beijinho etc.. uma fofurinha só ❤ ! Nesse dia, por estar sozinha, acabei interagindo mais com a galera do hostel, e foi muito divertido, joguei beerpong pela primeira vez, conheci mais um monte de gente e depois fomos para um bar/balada.
No último dia, resolvi ficar curtindo a praia de Waikiki mesmo, o pessoal do hostel ia fazer um desses passeios, e não tinha mais como eu ir Então o o dia foi mais tranquilo, não acordei tão cedo, só fiquei curtindo a praia mesmo que é beeeem movimentada se comparar com as de North Shore e dei uma última passeada pra comprar lembranças. E ai era minha última noite também e fomos pra um bar jogar sinuca e conversar. Tenho todos os amigos que fiz lá, no facebook, ainda falo esporadicamente com um ou outro.
E FINISH! Infelizmente acabou uma viagem maravilhosa. Um lugar que faltou conhecer e dizem que é muito bonito, é Pearl Harbor. Além do lugar ser bonito, tem toda história por trás, mas ficará para uma próximo. Assim como conhecer algumas outras Ilhas (entre os passeios que citei antes, existem alguns que levam de avião ou barco para outras ilhas, alguns duram um dia, outro dois dias..)
Beijos e até o próximo post