Washington DC

Oi pessoal 🙂
Em uma de minhas últimas viagens (dezembro de 2013) fui a NYC ( que falarei em outro post) pela segunda vez e ia ficar 10 dias por lá. Como ja conhecia bastante lugares e já havia feito os pontos turísticos básicos, resolvi pegar um bus e ir até Washington DC dar um  alou para o Obama e fazer um protesto em frente a White House em troca de um Green Card (rsrsrs).  DC fica a +- 3 horas de NYC, e fiquei em um HI Hostel como sempre faço quando viajo sozinha.
Depois de estar devidamente instalada no Hostel, peguei um mapa ( como se de fato isso me ajudasse de alguma maneira, já q sou um erro para ler mapas) e sai andando pela cidade. Até que consegue me achar, mas tive que pedir uma informação ou outra. DC é uma cidade relativamente fácil de se achar já que as ruas são em sua maioria  letras (L steet, M street), então seguir a lógica do alfabeto ajuda. Achei a cidade um amor, árvores ainda coloridas de final de outono, esquilinhos queridos por todos os lados, e um arquitetura bonita também.  Como eu não tinha muito tempo por lá, acabei fazendo só o “básico” mesmo.
IMG_6083IMG_6095IMG_6088
O Hostel oferecia um passeio noturno, gratuito com uma guia, em alguns pontos turísticos.  Como a White House, Treasury Building, Lincoln Memorial e espelho d’água e Memorial da II Guerra Mundial.  É bem legal ir com ma pessoa  que conhece a história então super indico fazerem esses passeios com um guia, e fazer de noite foi uma experiência legal também, mas para as fotos foi péssimo.  A White House a gente vê, obviamente só de fora né? E nesse tour, só de um lado basicamente. É possível agendar para entrar na Casa Branca e fazer um passeio lá dentro, porém tem que ser agendado com meses de antecedência pois é feito todo um background do visitante para ser liberado pela segurança, e como minha ida a minha ida a DC não foi muito planejada, nem tentei hehe! O memorial da II Guerra Mundial foi um dos lugares que mais gostei, é lindo.  E Lincoln Memorial e Espelho d’água é aquela lugar que você vê e começa a lembrar de filmes, noticias em que aparece.
Treasury Building
DSC01597
White House
World War  II Memorial
Lincoln Memorial & Reflecting Pool
DSC01663DSC01672DSC01673DSC01679
No passeio conheci um Brasileiro, rá, alguns brasileiros eu identifico só de ouvir eles falando inglês, e foi esse o caso.  Então depois do passeio, ele e eu resolvemos ir até Chinatown jantar =)
No meu segundo e último dia, acordei cedo, passei  numa Starbucks ❤ e fui até o Smithsonian Institution, onde ficam os museus de História Natural, Museu de história americana, Museu da Aeronáutica entra outros vários museus, galerias e até um zoológico.  Eu não consegui fazer todos, por que além de eu ter reservado o turno da manhã e no máximo começo da tarde para fazer essa parte, eu cheguei lá pelas 9:30 da manhã, e a maioria só abria pelas 10:30-11:00 (povo preguiçoso, seu), então fiquei andando pra lá e pra cá, tirando umas fotos, tomei mais um café… E então abriu \o/ . fui primeiramente no museu de história americana e depois no de história natural e por último o da aeronáutica. Ai gente, não vou mentir acho museu uma mistura de coisas interessantes e legais com uma monotonia. Esse tipo de visita, sempre acho legal quando são com guias, que contam melhor o que tem por lá, mas mesmo assim, eu gostei. Ah, e muito importante são todos com entrada gratuita \o/. Ali perto, mas não tão perto, tem também o Capitol, que eu acabei vendo só de longe.
E ah, não tirei muitas fotos nesse segundo dia, por que aconteceu algo altamente inacreditável se tratando da minha pessoa, mas esqueci de carregar a câmera e a bateria do iphone, bom, é a bateria do iphone… O que foi muito triste pois teria rolado fotos muito legais desse dia! Depois do Smithsonian fui para Georgetown, que é sem duvida a parte mais lindinha <3! Ah, eu fiz tudo de taxi por lá, o preço é relativamente bom, mas tem opção de ônibus e o metro também para alguns lugares, mas como eu estava com pouco tempo, resolvi investir no taxi.  Georgetown é uma mini cidade, com muitas lojas, restaurantes,bares e onde fica um Universidade também. Eu conheci na verdade muito pouco, fiquei entre a Wisconsin Avenue & M Street, que é onde fica a maioria das lojinhas e restaurantes.
Assim acabou minha curta estadia em DC. Com certeza, no futuro pretendo voltar lá, e conhecer melhor. Como falei, a ida a DC não foi muito programada, pesquisei algumas coisas antes de ir, mas ficou faltando bastante lugar para conhecer (como o Pentágono, por exemplo) e coisas para fazer. Toda viagem e principalmente as que são feitas em pouco tempo, tem q ter uma boa programação. Uma coisa que eu li, e acredito que interfira bastante na experiência, é que DC é lindo no verão. Pode-se fazer passeios de bicicleta, feirinhas ao ar livre ( não sei se não tinha nenhuma pelo inverno, ou se apenas não tinha naqueles dias que estive por lá). Mas valeu, mais um pontinho no mapa que conheci ❤
Beijos e até o próximo post.
PS: Estou assistindo a série Scandal, que se passa em Washington e acho muito emocionante ver os lugares que conheci!

Um comentário sobre “Washington DC

  1. Pingback: Então é Natal… EM NYC <3<3<3 | Marikota

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s