Um paraíso chamado Cancun

Cancun

Oi Gente 🙂
No final de 2011 eu e uma amiga resolvemos passar a virada do ano em algum lugar diferente, e fomos atras de excursões, lugares, pacotes. Resolvemos por Cancun (Que é banhada pelo Mar Caribenho)  e a escolha foi ótima. Fechamos o pacote em agência e dia 25 de dezembro embarcamos para uma semana no paraíso. Como era aqueles pacotes com hotel com sistema  que chamam de All Inclusive (comida e bebida liberada 24/7), as opções de hotel que a agência oferecia eram ótimas, com diferença de preço é claro. Hotel escolhido ( Cancun Caribe Park Royal Grand) , pacote fechado, só esperando passar o natal para irmos.
 Depois de longas horas de aeroporto e depois longas horas de vôo, chegamos no nosso destino. Um ônibus da agência nos pegou e fomos para o hotel.  Fomos para a piscina curtir um pouco com muito choppzinho de Corona e Nachos liberado ❤ ! Vimos que tinha  pessoal Brasileiro por lá também, até nos chamaram pra sair com eles naquele dia, mas o Jet Leg nos pegou bonito, as 18:00 estávamos ferradas no sono já e no dia seguinte as 4 da manhã estavamos acordadas.  Esperamos o Café da Manhã abrir, que era cheio de delicias como panquec com syroup, ovos, queijos etc.. Como a quantidade de turistas americanos é grande, a comida era bem “americanizada”.
Então,fomos fazer um citi tour que já vem incluso no pacote.Ali perto estava a Playa Delfines que eu gosto de chamar de praia Golfinho (óti).  Depois voltamos para o hotel e fomos direto pra piscina novamente. Nesse dia, conhecemos um pessoal de São Paulo e um pessoal dos Estado Unidos. Galera muito legal, que convivemos nessa viagem. Passamos o dia juntos na piscina conversando em inglês, português e dois junto e misturado. A galera resolveu sair, mas a gente novamente foi sugada pelo jet leg e dormimos cedo.
No dia seguinte, fizemos um passei por nossa conta. Pegamos um buzão até a rodoviária e depois um buzão para Playa Del Carmen. Vai ficar meio repetitivo eu escrever “o lugar é absolutamente lindo” ou ” é maravilhosa” ou ” O mar é absurdamente azul”, então consideram que todos lugares que conheci por lá, são assim.  Playa Del Carmen é uma praia de pescadores, que virou turística pois é só por ali que se pega a balsa para ir até a Ilha de Cozumel. A cidade em si é um amor, lojinhas, restaurantes tudo bem mexicano e bonitinho.
Voltamos para o Hotel, jantamos e fomos conhecer o Shopping ❤ que ficava praticamente em frente ao nosso hotel.  Tentação total de preços e lojas, vale a pena deixar um dinheiro reservado para as comprinhas.
No quarto dia, eu fiz um passeio e minha amiga optou em ficar curtindo as regalias do hotel.  Fui conhecer ruínas Mayas, chamado Tolum. O lugar era lindo, simplesmente demais. E em seguida fomos para um parque chamado Xel-ha.  Era um parque de diversões versão água ( não aquático, por que não tinha tobogãs e essas coisas) podia se mergulhar com os peixes, pular de lugares bem altos, tem até um lago desse parque que apareceu no filme inédito da Globo ” Lagoa Azul” . Nesse mesmo dia, de noite fomos com a galera do hotel para uma balada chamada Daddy’o. A noite foi muito divertida, musica boa e galera muito parceira.
 Nesse mesmo dia, de noite fomos com a galera do hotel para uma balada chamada Daddy’o. A noite foi muito divertida, musica boa e galera muito parceira.
Acordando no dia seguinte, era dia de mais um passeio, fomos para Isla Mujeres, onde podia fazer encontro com golfinhos, eu optei por não fazer, pois já tinha feito no Hawaii, mas minha amiga fez.  A gente resolveu dar uma volta pelo lugar, e depois de muito tempo de caminhada, lagartos pelo caminho e fotos lindas , o que restou  foi ficar relaxando nas piscinas e beira da praia do lugar. Ruim né?
Voltando pro hotel, nos arrumamos e fomos com um casal de amigos que conhecemos, pra um pub chamado Sr. Frog. E nossa, que lugar legal.  Bar todo temático, drinks bons. Vale a pena conhecer.
 dsc01027dsc01034dsc01038dsc01046
O sexto e último dia, era o dia da virada de 2011 para 2012, eu tinha primeiramente optado em fazer um passeio, que depois, resolvi não fazer mais, pois queria curtir o hotel com a galera. Foi um dia muito legal, com os amigos que fizemos por lá, diversão garantida.
dsc00653
De noite jantamos com o casal de amigos no restaurante Italiano do hotel, e fomos fazer a virada na Coco Bongo. Coco Bongo é a casa noturna mais famosa lá.  É a casa noturna do filme ‘O Máscara”, e tem mil e uma atrações lá dentro.  é quase com uma casa noturna + Broadway Shows. Impossível ir para Cancun, sem conhecer esse lugar.
dsc01132dsc01140dsc01121dsc01142dsc01147dsc01176dsc01181
E assim, em um piscar de olhos acabou a viagem.  Trazendo de volta na bagagem, ótimas fotos, lembranças, novas amizades e comprinhas.  7 dias foi suficiente? não! Claro, deu pra fazer muita coisa, e conhecer algumas também, mas quando se tem pouco tempo acaba ficando dividido entre curtir o hotel e tudo que ele oferece, ou curtir os passeios. Acabei não conhecendo Chichén Itza, que é uma das 7 maravilhas do mundo ( vou colocar uma foto by google, só para ilustrar) e é um dos arrependimentos, mas com certeza quero voltar em Cancun um dia, e conhecer o que faltou, e curtir as mordomias do hotel.
PS: Quando criei esse blog para dividir com vocês, experiências, dicas e histórias, a idéia sempre foi contar viagens já feitas, mas principalmente, documentar, futuras viagens, que ai pretendo fazer posts mais frequentes durante a viagem contando o dia a dia. Como ainda não fiz nenhuma nova viagem desde a criação do blog, e como na época dessas viagens nem tinha pensado em escrever sobre elas, as lembranças as vezes são mais pontuais, sem muitos detalhes.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s