Orlando Miami e Key West – Parte I

Oi gente!! Esse post, que na verdade serão dois, resolvi falar desses três lugares, já que normalmente quem vai para Orlando, aproveita e ficas uns dias em Miami também. E no nosso caso, uns dias em Key West. Em 2012 conseguimos a façanha de organizar uma viagem em 10 pessoas, 9 adultos e uma criança. E foi tão legal, mas tão legal, que só de fazer esse post, me deu vontade de chorar de saudades. Essa foi a 3a vez que estive na Disney, em 95 fui com meus pais, e em 2002 com amigas em uma excursão de 15 anos ( que talvez eu faça um post contando a experiência também).

Orlando e Miami são um dos lugares mais visitado por brasileiros, e também devem ser campeões em promoções de passagens e pacotes, então se você tem vontade de fazer essa trip, fique sempre de olho nos sites das cias aéreas, sites de promoções e agências de viagem.
Vou fazer o post, na ordem que foi nossa viagem, começando então por Orlando, que normalmente se resume aos parques da Universal e Disney.

Depois de vôos super tranquilos e cansativos, chegamos a Orlando, e fomos pegar o carro (van de 13 lugares) que tínhamos alugado, que já estava no estacionamento do aeroporto. Eu levei meu gps que tem o mapa dos Estados Unidos, o que já nos ajudou a economizar um pouco, e é uma mão na roda. GPS facilita muito a vida em viagens com carros. E chegamos na nossa linda e amada casa alugada. Aqui a segunda dica então: Antes de se atirarem em hotéis baratos, procurem uma casa, normalmente sai suuuper em conta (lembro que a nossa deu em torno de $200 por pessoa, pelos 8 dias,) e tem casas ótimas, de filme. Nossa casa tinha 6 quartos, cozinha, sala, piscina, sala de jogos, ficava em um lugar, tipo um condomínio aberto com casas do mesmo padrão. Nos apaixonamos pela casa a primeira vista.

545426_3953348878839_1783021577_ndsc01808598778_10151108769794639_786779060_n
Como chegamos no começo da tarde, e não iríamos a nenhum parque aquele dia, fomos pro mercado ( que nos Estados Unidos são tão empolgantes quanto shopping, pelo menos para mim ) E uma dica legal pra quem viaja de galera, é no primeiro dia, fazer uma caixinha com 50 dolares de cada, e ir fazendo as compras, gasolina, estacionamento dos parques com esse dinheiro. Pra gente funcionou super bem, não deu confusão com a divisão na hora de pagar, e durou quase os 8 dias, no final cada um deu mais uns 10 dolares pro último dia em Orlando. E por fim de noite fomos em um shopping dar uma volta e ja fazer as primeiras comprinhas, tomamos uma ceva e dormimos por que no dia seguinte a saga dos parques de diversões começava.

Nos compramos todos ingressos aqui no Brasil, mas da para comprar na hora também, mas é mais uma fila a ser enfrentada. No complexo da Disney são 4 parques – Magic Kingdom, Epcot, Hollywood Studios e Animal Kingdom. Tem o parque da Universal e o Island of Advetures que tamvém é da Universal. E então temos Sea World, Bush Gardens e a Lego Land.

Nos começamos pelo Island of advetures. Que é pra mim é um dos preferidos. Tem a montanha russa do Hulk, tem brinquedo do homem aranha e várias coisas legais, mas sem sombra de duvida, o mais legal é a parte do Harry Potter. Tem Cerveja amanteigada, tem o castelo de Hogwarts, tem um brinquedo muuuito legal, que te faz ter a sensação de estar mesmo voando. Tem varinhas, capas, chapéu, e tudo das casas da escola. Enfim, é um sonho para quem como eu, ama esse filme. E depois do parque demos uma paradinha básica e estratégica em outlet, mas ficamos apenas por 2 horinhas e fomos pra casa.

dsc0001447416_10151108770669639_1945410565_ndsc00022dsc01821

O Segundo dia, fomos no Magic Kingdom da Dinsey, que é lindo. É o mais mágico dos parques, que mais remete a infância, conto de fadas e fantasias. Tem desfile dos personagens de dia, mas o mais bonito é o shpw de encerramento, com desfile e foso de artificio, vale a pena esperar. De brinquedos, tem muitos 3D, Splash Mountain que é muito legal, e Space Mountain. Tem o brinquedo no qual o filme Piratas do Caribe foi inspirado. Os brinquedos e atrações não são “radicais”, mas é tudo feito com tanta perfeição, que qualquer adulto se transforma em uma criança. Tem vários shows como Cinderella e Bela e a Fera. E pode tirar foto com as princesas também. É tudo muito mágico.

O terceiro dia foi o dia do parque mais foda e legal para quem gosta de Montanha Russa, o Bush Gardens. Ele Fica em Tampa, então é longinho de Orlando, 1 hora de viagem +-. Tem uma montanha russa mais legal que a outra. A Sheikra é a mais massa, ela tem uma queda a 90 graus, e antes de descer ela para por 4 segundos no topo, e você fica olhando pro chão. Da muito frio na barriga, e o mais legal é ir na primeira fila. Tem a Cheetah Hunt, que é uma das mais longas, porém é muito rápida, e tem três arremessos que vão impulsionar os carrinhos de 0 km/h a 100km/h. São 7 montanhas russas no total, tem a Scorpion, Montu, Kumba, Gwazi e tem a Falcons Fury, que é nova, e vai começar a funcionar no segundo semestre desse ano, que é uma torre de queda, tem 102 m de altura e a queda é a 96 km/h e quando chega ao topo, o carrinho ira girar 90 graus e todos ficarão de cara para baixo como em uma posição de mergulho. Fora isso, tem atrações com animais, alguns você pode só observar através de vidros ou cercas, mas outros você interage, como dar comida para cangurus, ou entrar na gaiola de pássaros e eles pousarem na sua cabeça. Sempre antes de ir, dêem uma pesquisada, por que direto tem brinquedos fechados pra alguma reforma.
Nesse dia, como não ficamos no parque até de noite, aproveitamos pra ir em um free shop comandado por brasileiros e fomos no restaurante vittorio’s que fica na mesma área do free shop, e serve nossa deliciosa comida. ( endereço- 5159 International Drive ).

No dia seguinte, fomos na Universal Studios. Cheio de brinquedos e atrações dos filmes e tv shows do estudio. Tem o simulador de montanha russa dos Simpsons, tem brinquedo da Múmia, do Shrek entre muitos outros. Tem brinquedo do Meu Malvado Favorito, os parques são todos temáticos, então só caminhar por eles, se torna uma atração, e mil e um lugares para tirar fotos. Tem a montanha russa muito legal, que você escolhe a trilha sonora, e ela filma o percurso, ou seja, é muito engraçado as caras e bocas que a gente faz. Fomos duas vezes seguidas nessa. E em uma delas, um dos colegas de viagem perdeu o celular, o que levou a segunda parte desse dia. Enquanto metade do pessoa foi para o Epcot, outra metade ficou na Universal, esperando o parque fechar, para irmos no achados e perdidos. Eu acabei ficando também, por estava exausta já e não sou muit fã do Epcot, que já fui 2 vezes. Então ficamos mais um tempo, fomos na City Walk ( antes de entrar nos parques da Universal, tem a City Walk, que é cheia de lojas e restaurantes), e acabamos jantando no Bubba Gump. E acabamos tendo uma noite suuper divertida, mas não recuperamos o celular :/ RIP Galaxy S3.

545650_10151108778669639_688591014_ndsc00337dsc00352

O quinto dia foi dia de Disney de novo, Hollywood Studios. Que pra mim, uma das atrações mais legal, é a montanha russa do Aerosmith. Ela é interna ou seja no escuro, e toca musicas do Aerosmith e tem uma das largadas mais rápidas. também tem shows como da Bela e a Fera que é muito legal, mas a gente não se aguentava e morria de rir, quando a Fera fazia Wrauuu.. Tem a Hollywood Tower, conhecido como Elevador, que é toda uma subida contando uma história de terror, e então vem a queda. Tem o jardim do Querida Encolhi as Crianças entre outros. E como todos parques da Disney e Universal, as lojas são de morrer. A vontade é de comprar tudo nesses parques, milhões de bichinhos de pelúcia, canetas, canecas, copos, coisas para casa.. é tudo lindo. E tem o show de encerramento, que é em um lago. E também é muito lindo. nesse dia choveu, mas valeu a pena ficar na chuva pra ver o show.

Sexto dia foi dia de Sea World. O Sea World é mais famoso pelos shows com baleias, golfinhos etc. é bem legal de ver. Tem a Manta, que uma montanha russa, que faz o percurso todo de barriga para baixo, que muito boa. Tem Aquários, e alguns outros animais para gente ver. Mas em si, é um parque que não ocupa um dia inteiro. Mas tem q ter logística, a gente acabou não fazendo as atrações em ordem, ficamos caminhando pra lá e pra ca, e levamos o dobro de tempo para fazer o parque.

523037_10151108774304639_1788037868_nE no último dia de parques, fizemos a Lego Land, que é legal pra quem gosta de lego, mas é um parque sem muitas atrações. os poucos brinquedos que tem são bem infantis. Então a sugestão é só ir se você for um adorador de lego., por que ai sim, é legal, ver tudo q eles montaram com peças de lego. E depois fomos pro Animal Kingdom, o que demos o azar, de ir em um dia que o parque fechava mais cedo, então tivemos umas 3 horas para fazer o parque. Que também é cheio de animais, tem uma montanha russa que é legalzinha, tem alguns brinquedos. Mas para mim também não é dos melhores parques. Talvez por que das outras vezes, eu nem lembre direito desse parque, e dessa última, não conseguimos fazer ele direito. Mas se você está indo pela primeira vez, tem que fazer todos os parques para conhecer e tirar suas próprias conclusões.

dsc00367dsc00368dsc00372dsc00394

E mais ou menos assim acaba Orlando. Como tínhamos alugada casa, todos os dias tomávamos um super café da manhã, que cada diz era feito por 3 pessoas, nós organizamos um rodízio, e deu certo. o Trio responsável acordava meia hora antes, e fazia o café o da manhã que tinha panquecas, omelete, bacon, bagels… Almoçávamos alguma coisa qualquer no parque, e tirando o do restaurante brasileiro e o Bubba Gump, jantamos em casa ou nem jantamos. Eu chegava sempre tão exausta que tomava banho e ia direto pra cama. alguns da galera ainda sentavam na piscina, e tomavam uma ceva.

Então é isso, falei resumidamente de tudo, e mesmo assim ficou bem gigante a primeira parte do post. Por isso falarei de Miami e Key West no próximo post.