Bom, resolvi fazer esse post, por que uma coisa que escutei muito em minhas últimas duas viagens foi: sério que tu vai viajar sozinha? Que coragem. Ou Por que tu ta viajando sozinha? Eu amo viajar com amigos, eu amo viajar sozinha, eu amo viajar com família… eu amo viajar e ponto! E nos últimos anos aprendi a desfrutar da minha própria companhia. Larguei a neura de não posso ir no cinema sozinha, não posso almoçar sozinha, não posso jantar sozinha. Ok, admito, o 3G ajuda.
Amyr Klink Amyr Klink, novamente, traduzindo muito bem o que eu penso e sinto.
Então, se você está louco pra viajar e está empacando por que não tem parceria, segue algumas dicas:
- Ir para um país que você já conhece e sabe falar a língua é mais fácil, não nego. Então se você se sentir inseguro de ir sozinho para um lugar pela primeira vez, sugiro buscar excursões e agências que vão dar um bom auxilio com translado, city tours (que são um porre, mas as vezes são úteis pra conseguirmos visitar tudo que a gente quer em um período curto).
- Tenha sempre livros, ipod, celular e coisas que ajudem a distrair quando o tédio de estar sozinho bater. Pra mim rola nas refeições. Enquanto estou passeando, observando a paisagem, tirando fotos eu nem vejo o tempo passar, mas é só sentar pra comer que preciso pegar um celular ou um livro.
- Se hospede em Hostel, não em hotéis. Existem milhares de pessoas que viajam sozinha hospedada em Hostel. Europeu principalmente. Hostel se divide quarto. Até hoje falo com as gurias que eu dividi o quarto em uma das viagens.
- Seja você uma pessoa mais aberta a conhecer novos amigos. Mesmo os mais tímidos irão se dar bem, sempre tem alguém que senta e vem puxar assunto (é claro, você tem q parecer receptível, não adianta estar de cara fechada, enfiado computador e fones de ouvido o tempo todo);
- Vá em algumas atividades promovidas pelo hostel: Passeios, Pub Crawl (esse principalmente, nada como algumas cervejas, para se soltar um pouco), entre outras, cada hostel tem programações diferentes;
- Saiba ler um mapa (eu não sei direito, e vivo me perdendo).
Adorei o blog.
🙂