Viajar Sozinha e ótimo

ImageBom, resolvi fazer esse post, por que uma coisa que escutei muito em minhas últimas duas viagens foi: sério que tu vai viajar sozinha? Que coragem. Ou Por que tu ta viajando sozinha? Eu amo viajar com amigos, eu amo viajar sozinha, eu amo viajar com família… eu amo viajar e ponto! E nos últimos anos aprendi a desfrutar da minha própria companhia. Larguei a neura de não posso ir no cinema sozinha, não posso almoçar sozinha, não posso jantar sozinha. Ok, admito, o 3G ajuda.

A realidade é que nem sempre conseguimos parceria para fazer uma trip. Agendas não batem, um tira férias em janeiro, outro em julho e outro em novembro. Um quer ir pra China, outro pra Miami e outro pra Itália. Então as vezes, a solução é: Cada um ir pra onde quer, quando pode. Não é um bicho de sete cabeças. Tem momentos que é um super tédio? Claro. Tem momentos que a gente se sente, de fato, solitário? Com certeza. Mas, tem muitos lados positivos na minha opinião. Cada viagem acaba sendo um novo momento de auto conhecimento, de andar muito, pensar muito e conhecer novas pessoas.

“Quem tem um amigo, mesmo que um só, não importa onde se encontre, jamais sofrerá de solidão; poderá morrer de saudades, mas não estará só.”

Amyr Klink Amyr Klink, novamente, traduzindo muito bem o que eu penso e sinto.

Como estou falando de viajar sozinha, e não morar sozinha em outro lugar, a primeira vez que estive sozinha em uma viagem, foi no Hawaii, em 2010. Foi na época em que eu morei na Califórnia… eu fiz a trip com três amigas que moravam também em SM, mas elas foram embora dois dias antes de mim. Até então nós tinhamos feito amizade com um mexicano e uma guria que estava no quarto com a gente e também tinha ido embora. O primeiro dia, no começo, fiquei meio nervosa e pensei: O QUE DIABOS EU VOU FAZER AQUI SOZINHA? Bom, peguei meu Ipod e fui pra beira da praia. Fiquei um tempo na praia, tirei umas fotos, entrei no mar (lá, eu deixei minhas coisas na areia sem me preocupar muito com roubos etc.). Depois fui andar na rua principal, almocei e olhei umas lojas. Voltei fui pro Hostel que eu estava hospedada, me arrumei e desci pra esperar o jantar (nesse dia eles iam servir uma hambúrguer ruim pra caramba, mas que era uns 3 dólares ) . Vocês vão muitas vezes, me ver bater na tecla do hostel aqui, mas eu adoro hostel, a galera que frequenta (mesmo que alguns hospedes me achem uma ET que viaja com várias malas e não com uma mochila e é claro, não que eu odeie os luxos de hotéis, mas não quando se está sozinha). Então, estava eu jantando sozinha, não sei dizer como começou, mas quando eu vi, tinha várias pessoas conversando comigo, gente de todo lugar do mundo. Nós comemos, bebemos, jogamos beer pong, e fomos pra um bar depois. E ai então eu vi, que estar sozinha em um lugar, pode ser tão bom quanto estar com amigos, é um bom diferente. Em outro post falarei mais sobre o Hawaii, com dicas e histórias.

Image

ImageImage

Então, se você está louco pra viajar e está empacando por que não tem parceria, segue algumas dicas:

Essas são só algumas dicas, cada pessoa tem sua maneira de matar o tempo quando está sozinha. E quando se está conhecendo um lugar diferente, normalmente tem tanta coisa pra se fazer que a gente mal vê que está sozinho. Eu sou uma pessoa muito aberta, converso com todo mundo, e tenho uma facilidade enorme em fazer novas amizades, isso ajuda bastante e sei que nem todo mundo é assim. Mas acredite quando eu digo, se você não é assim, não se preocupe, as chances de você encontrar alguém assim durante sua viagem, é grande.

Espero ter ajudado, pelo menos um pouquinho.

Beijos e até o próximo post

Um comentário sobre “Viajar Sozinha e ótimo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s